Prêmios para operários
Abro esta Coluna pós Carnaval com uma entrevista exclusiva do secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima. Em pleno Carnaval da Domingos Olímpio, enquanto passavam as escolas de samba, anteontem, Evaldo revelou o andamento das obras do novo Estádio Presidente Vargas. Disse que os operários estão sendo premiados com computadores e bicicletas para entregar a obra logo logo. Confira a entrevista: "A nossa preocupação é que a gente entregue o Presidente Vargas com conforto e qualidade para os próximos e grandes desafios do futebol cearense. Isso quer dizer Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana até a Copa das Confederações. O PV neste momento tem mais de noventa e três por cento concluído. A gente está no trabalho de acabamento. A nossa responsabilidade é cobrar do consórcio Módulo-Fujita para que o trabalho seja feita. Porém mais de que o prazo, e o prazo é muito importante, temos que entregar a obra com qualidade para que nas próximas décadas o PV fique para sempre." Evaldo revela que as obras não pararam no Carnaval: "As obras no estádio Presidente Vargas não pararam no Carnaval. Os operários estavam la´. Eu estive lá em todos os dias do Carnaval. Mecanismos de incentivo aos trabalhadores foram dados. Os operários, semanalmente tem bicicletas sorteadas entre aqueles que não faltem ao trabalho. Mensalmente ao longo dos últimos meses teve laptop (computador pessoal) sorteado entre os operários. O PV é uma obra que não parou de janeiro de 2010 a março de 2011. Não parou em nenhum momento. Talvez a grande questão seja é que a Fifa estabelece um prazo no seu Manual para construção e reforma das arenas esportivas para equipamentos de pequeno, médio e grande porte. Pequeno porte até dez mil pessoas. De médio porte de dez a vinte e cinco mil pessoas. E grande porte acima de vinte e cinco mil pessoas. E de acordo com o Manual da Fifa o prazo para estádio de médio porte, que é onde se encaixa o PV, é de dezoito meses. A gente vai entregar antes. Mas a grande preocupação é entregar para o cidadão de Fortaleza um equipamento de respeito".
Olho -
CAMPANHA - Evaldo Lima informa que "a depedração de um equipamento diz respeito a quando não se respeita ao conforto que o torcedor, que em última análise é um consumidor. Portanto sujeito de direitos e deveres. Ele acaba sendo desrespeitado. Por isso vamos proporcionar um equipamento com conforto e com qualidade, pois estes elementos vão estar no PV. A gente está tratando da preservação desse equipamento."
RITMO - "Estamos trabalhando num ritmo intenso para que a obra seja entregue à altura dos desafios do futebol cearense", destaca o secretário Evaldo.
APOIO - O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, apóia um PV de qualidade. "Mauro Carmélio faz uma leitura estratégica da importância do equipamento Presidente Vargas para o futebol cearense. Então ele compreende que a qualidade, o conforto, a segurança; compreende que o PV será palco dos grandes desafios futuros do futebol cearense e é essa a razão do apoio dele à obra".
PRAZO - "Mais que o prazo imediato agora, Mauro Carmélio, está preocupado com os próximos anos do futebol cearense. E o estádio Presidente Vargas estará à altura desses desafios", finaliza a entrevista Evaldo Lima.
De primeira
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Acrísio Sena (PT), adianta para Coluna o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas comissões especiais de acompanhamento das obras do novo Estádio Presidente Vargas (presidida pelo vereador Iraguassú Teixeira-PDT) e da Copa 2014 (presidida pelo vereador Leonelzinho Alencar-PTdoB). Sobre a inauguração do novo PV, Acrísio disse à Coluna: "Da última visita que nós fizemos em 25 de fevereiro a Construtora assumiu que dá para entregar no mês de março. O que estava uma grande pendência? As cabines de Rádio e Televisão, que estão ficando belíssimas. Elas darão suporte a toda imprensa. E pouquíssimas coisas. Alguns retoques". Para Acrísio "o fundamental para a Câmara e a Prefeitura e me surpreendi com uma matéria que saiu na imprensa que o PV só seria entregue em seis meses. Eu não acredito. Acho um pouco de exagero aquilo que está colocado. Pois a referência é que dá para se trabalhar até o período que o Castelão fechará totalmente em três de abril". O presidente da CMF destaca que "o fundamental é que a gente entregue ainda o março o PV, mas faltando alguns retoques, faltando alguma coisa a ser feita. Tem que abrir. Não dá mais para esperar". Sobre as comissão de acompanhamento das obras do novo PV da Câmara, Acrísio salienta que ela "já fez doze visitas e vai fazer a décima terceira visita essa agora em março. E todo mundo está constatando e vendo que tem possibilidade concreta de entregar em março. A obra está mais de noventa e cinco por cento concluída. Então não tem mais razão, como foi ventilado de ter mais seis meses para frente". Segundo Acrísio "a obra vai ser um estádio num padrão Fifa, nada a desejar a nenhum estádio do Mundo. Com arquitetura moderna e com condições de agrupar jogos e clássicos como nós estamos presenciando". Conforme o vereador "agora é pressionar a construtora. Pois a responsabilidade não é nem tanto da Prefeitura, e sim da construtora para trabalhar vinte e quatro horas para entregar o estádio ainda em março".
BOLA BRANCA - Estreia do programa Rapadura Cultural, na Rádio Globo Fortaleza AM,aos sábados de dez ao meio dia, com Freire Neto e Erival Sobral.
BOLA PRETA - Imprensa especulando prazo de mais seis para entrega do novo PV.
QUEBRANDO A BOLA - No Carnaval de Rua de Fortaleza a presença de poucos desportistas, a exceção de Evaldo Lima, Acrísio Sena, Iraguassú Teixeira e Antônio Carlos.
PASSE CERTO - Ferroviário dispensou quatorze e contratou sete jogadores para o Returno.
PASSE ERRADO - Icasa praticamente sem zagueiro para o começo do Segundo Turno.
ÚLTIMO PASSE - Acrísio Sena me garantiu que o novo estádio Antony Costa (antigo campo do Rio Branco, em Antônio Bezerra) será inaugurado no próximo mês. "O estádio está radicalmente diferente do que era.Inclusive aquele espaço vai servir para caminhada da Terceira Idade. O vereador Adail Júnior (PV) já me disse que as cadeiras que sobraram do novo PV já estão no Antony Costa. O estádio já com refletores. A grama está um pouco desnivelada, mas creio que depois agora do Carnaval vamos inaugurar o estádio. Nós que conhecemos os clássicos lá do Antônio Bezerra entre GRAB x Rio Branco, São Joaquim x Tigre Real, eles estão voltando novo Antony Costa". Sobre o campo do Ceará Mirim, no Presidente Kennedy, Acrísio revelou que "estive com o vereador Carlinhos Sidou (PV) e o campo do Ceará Mirim está belíssimo. Está obra avançada. Vai ficar um outro estádio". O presidente da CMF ressalta a prefeita Luizianne Lins (PT) como incentivadora do esporte. "Ela está de parabéns com a política de recuperação dos estádios suburbanos".
Lance do dia
Comentários
Postar um comentário