Na última segunda-feira (21), uma equipe de técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) esteve em Paraipaba para realizar vistoria na empresa de Companhia Bulbos Ceará (CBC), que atua no segmento de plantas ornamentais no município. Na ocasião, a empresa foi embargada por operar sem licença ambiental da Semace.
A empresa trabalha com a produção, beneficiamento e exportação das espécies Canna indica, Amaryllis e Caladium. Durante a inspeção, foram contatadas a preparação e adubação do solo com o uso de composto orgânico, além de máquinas de grande porte. O local para a plantação encontra-se dentro de um povoado, aproximadamente, 100 metros da Lagoa da Cana Brava.
De acordo com o engenheiro agrônomo do Núcleo de Cadastro e Extensão Florestal (Nucef) da autarquia, Flávio Rêgo, “para o desenvolvimento da atividade é necessária a licença de operação da Semace. Com o embargo, a empresa não poderá realizar suas atividades”, explica o engenheiro. Além do Nucef, também participaram da operação um técnico do Núcleo de Controle Ambiental e um fiscal ambiental da Coordenadoria de Fiscalização da Semace.
Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
Comentários
Postar um comentário