A Estácio iniciou há cerca de um ano a implantação de seu novo modelo de ensino, criado a partir da análise das melhores práticas desenvolvidas por suas instituições em 17 estados do Brasil. Parte importante desse projeto é a oferta de material didático gratuito aos alunos. Com a iniciativa, a Estácio acredita estimular a competência leitora de seus alunos contribuir para dar um exemplo sobre a importância do direito autoral.
O projeto do material didático customizado para o aluno é fruto de uma parceria entre a Estácio e a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), que através das editoras de livros no Brasil disponibiliza o conteúdo das obras de forma fracionada, remunerando adequadamente os autores por cada página impressa.
Além de estimular a leitura e avançar em direção à qualidade do ensino - uma das principais metas da instituição -, estima-se que a ação já tenha evitado pelo menos 72 milhões de cópias ilegais de livros didáticos em todo o País.
Os alunos recebem em casa, sem qualquer custo adicional, o conteúdo bibliográfico, selecionado pela Estácio, de todos os capítulos dos livros escolhidos pelos professores entre as melhores obras publicadas pelas editoras do Brasil e exterior. A cada semestre, são cerca de 1000 páginas enviadas por aluno para 17 estados brasileiros, viabilizando o acesso a 100% da bibliografia do curso.
Este material é ainda complementado pelo acervo das bibliotecas das 69 unidades da Estácio e pela Biblioteca Virtual, onde milhares de livros estão disponíveis na íntegra para leitura e pesquisa permanente pela Internet.
Comentários
Postar um comentário