O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, desembarca em Fortaleza amanhã para lançar sua Escola de Vôlei. A cerimônia acontece no Círculo Militar, às 17 horas. Na ocasião, Bernardinho dará a aula inaugural para cerca de 100 alunos já matriculados.
Fortaleza é a primeira cidade do Nordeste a receber a Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), que atende, principalmente, crianças de 7 a 13 anos, podendo chegar até os 17. O método desenvolvido por Bernardinho é o de minivôlei, com turmas de 7 a 10 anos em quadras de 3,5m x 7m, usando bola de vôlei menor e mais leve; e turmas de 11 a 13 anos, em quadras de 5m x 11m, com bola de tamanho oficial, mas também mais leve. Tudo para desenvolver os jovens de acordo com sua estrutura física do momento.
O projeto foi implantado em parceria com o General Bda João Crisóstomo de Souza, presidente do Círculo Militar, onde as aulas acontecerão. Além disso, quem coordena o projeto em Fortaleza é Vladimir Nunan, que também está à frente da Escolinha Craque Rubro Negro, oficial do Clube de Regatas do Flamengo na cidade.
A EVB conta hoje com sete unidades: cinco no Rio, uma em Goiânia e uma em Brasília, além de uma franquia em Niterói (RJ) e a que está sendo lançada em Fortaleza. A meta, segundo Bernardinho, é chegar de 280 a 400 franquias nos próximos cinco anos.
Bernardinho - Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, 51 anos, atuou como jogador de voleibol de 1979 até 1986 defendendo clubes cariocas, tendo encerrado a carreira em 1988. Como treinador, trabalhou em 1989 no Perugia (Itália), na Seleção Brasileira Feminina de Voleibol de 1993 até 2000 e atualmente é técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, cargo que exerce desde 2001. Bernardinho reúne cerca de 40 títulos, entre sua carreira de jogador e treinador. Hoje é considerado um dos maiores ícones do esporte nacional.
Comentários
Postar um comentário