"O líder do bloco parlamentar PSB-PT-PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Welington Landim (PSB), ressaltou a votação proporcional da presenta eleita Dilma Rousseff no Nordeste e, principalmente, no Ceará. Se citar nomes, ele defendeu na sessão plenária desta sexta-feira o reconhecimento deste esforço. Ele ponderou que pela expressiva votação que a petista obteve nas eleições no Nordeste e no Ceará e pelo empenho que o governador Cid Gomes teve na campanha, a região e o Estado merecem ter uma representação relevante no próximo governo.
Welington Landim lembrou que no segundo turno Dilma Rousseff teve 77% dos votos dos cearenses. Além disso, o Nordeste garantiu para a petista uma diferença de dez milhões de votos em relação ao candidato tucano José Serra. Para ele, isso tem relação direta com o envolvimento do governador na campanha. “Cid Gomes foi o grande baluarte da campanha de Dilma no Ceará. Andou por todo Estado. Uniu as lideranças para mostrar a importância da continuidade do Governo Lula”, afirmou.
Welington não questionou o mérito dos nomes que já foram indicados, porém criticou o fato de por enquanto a maioria dos nomes de futuros ministros virem dos estados do Sudeste e do Sul. Ele ponderou que Dilma perdeu em São Paulo, mas é de lá o maior número de indicações de ministros, junto com Rio Grande do Sul, onde ela também foi derrotada. “Acho que é injusto. Não se pode dizer que apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul tem bons quadros”.
O parlamentar citou as conquistas conseguidas pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB) quando era Ministro da Integração no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, foi graças a determinação e coragem de Ciro que foi possível viabilizar a transposição das águas do Rio São Francisco.
Comentários
Postar um comentário