Três bandas estão na disputa final do 1º Circuito A Boa do Forró, que será realizado hoje no Kangalha, e apadrinhado por Forró do Bom e Forró Balancear. Concorrem ao título de nova revelação cearense o Forró Bem Querer, do município de Jucás; o Forró Pé de Ouro, de Caucaia; e o Forró Zambarê, de Itapipoca. A A3 Entretenimento e a Cerveja Antarctica premiarão a vencedora com a produção, assessoria, gravação de CD e DVD do primeiro álbum musical e um contrato com a A3. O concurso incentiva a carreira dos talentos locais, que buscam o reconhecimento musical.
Com dois anos de estrada, o Forró Bem Querer do Município de Jucás, atua também nas cidades da região centro sul do Ceará. Os representantes da banda dizem que sempre procuram a perfeição em suas apresentações. “Investimos em um repertório romântico e diversificado, representado pela música “Choro e Me Apaixono 24 Horas”, e com inspiração no forró antigo para conquistar o público jovem”, explica a empresária Ana Angélica Leite, que acrescenta que a banda está preparada para uma grande apresentação final que mostre o potencial de seus integrantes e reconheça a tradição musical da região de Jucás.
De Caucaia vem o Forró Pé de Ouro, que começou a tocar há cerca de um ano em churrascarias e bares. A boa recepção do público fez com que outros convites para apresentações maiores aparecessem. O compositor Carlos Alberto, que assina a música “Shangrila” (versão de “Waka Waka”, música da Copa cantada por Shakira), ressalta que a receptividade do público é positiva, já que a banda esbanja presença de palco e segurança e tem o diferencial de fazer todos os integrantes (da vocalista ao baterista) dançar durante as apresentações.
O Forró Zambarê tem nove anos de carreira e já é sucesso em Itapipoca e cidades vizinhas, como Itarema, Acaraú e Sobral. Acostumada a abrir shows grandes no Estado, o compositor e empresário Wagninho considera a banda preparada para se tornar a nova relação do forró, já que suas canções se inspiram no que os forrozeiros gostam de ouvir. Ressaltando que é difícil trabalhar com música no interior, o compositor vê no Circuito uma grande oportunidade de levar o nome da Zambarê a outros níveis.
Especialistas em Forró compõem o júri: os cantores, compositores e produtores musicais Rita de Cássia, Zelia Santti e Dorgival Dantas; a apresentadora Mila, da rádio e TV Jangadeiro; a locutora Paloma Silveira e o compositor Luciano Kikão.
A poesia, a harmonia, a melodia e o arranjo das letras e músicas interpretadas pelos participantes serão elementos essenciais na hora da escolha da banda vencedora. Além disso, contarão pontos também a apresentação de palco, o figurino, a prática de grupo e, principalmente, a interpretação, com elementos como ritmo, afinação e dicção dos vocalistas.
Sobre Antarctica - Conhecida como a cerveja BOA de verdade, é fabricada desde 1885. A fidelidade de seus consumidores se dá graças a sua tradicional qualidade reconhecida em todo Brasil. Antarctica patrocina eventos culturais que traduzem as principais características da marca: qualidade, descontração e diversão.
Para saber mais acesse: www.antarctica.com.br
Serviço
Grande Final do 1º Circuito A BOA do Forró
Local: Kangalha
Horário: 22 horas
Ingresso: R$ 15 (preço único)
Comentários
Postar um comentário