"Comida de Boteco com cervejas Gourmet’s” foi o tema da primeira Oficina Gastronômica da Oktoberfest 2010, que contou com a presença de estudantes de gastronomia, cozinheiros e curiosos, na tarde deste sábado (12).
Na cozinha do Hotel Escola Senac Guaramiranga, o gastrólogo e sommelier Bruno Modolo falou do destaque que as cervejas gourmet’s estão tendo dentro da culinária. “O brasileiro está começando a aprender a beber cerveja e a trabalhar as opções que ela traz, como combiná-la em diversos tipos de pratos”, comentou.
Na oficina, Bruno explicou a diferença entre as cervejas populares, as gourmet’s e chopp. Passou também noções básicas de higiene pessoal e como manipular direito os alimentos na cozinha. Pelo fato da comida de boteco ser mais simples, o gastrólogo optou trabalhar com ingredientes regionais, que são mais baratos e fáceis de serem encontrados. “A gente vai buscar fazer a combinação entre a cerveja e a comida e encontrar um equilíbrio no sabor e aroma” explicou.
O estudante de gastronomia, Thiago Kawai, que já havia feito um curso de culinária com cerveja, estava curioso para ver os pratos preparados pelo Modolo. ”Aprender novos pratos e novas misturas é sempre bom”, declarou o estudante.
A cozinheira Martina Monteiro parabenizou o desempenho da organização da Oktoberfest em trazer oficinas para o público. “A organização do evento está de parabéns por trazer cultura por trás da festa, ensinando a preservar, resgatar e cultivar a cultura local promovendo essas oficinas, plantios e educação ambiental para todos”.
--
Comentários
Postar um comentário