O Campeonato Brasileiro de Formula Windsurfing começou disputadíssimo. O catarinense Wilhelm Schurmann venceu a primeira regata, ficou em segundo lugar nas duas disputas seguintes e em terceiro na última competição do dia. Ele lidera o ranking atual. Além dele, o baiano Paulo dos Reis (2º), o Paulão, e os irmãos cearenses Victor (4º) e Fábio Melo (6º) se destacaram durante as primeiras competições do Wind Brasil 2010. Gabriel Browne, campeão do evento no ano passado, teve problemas técnicos no início da competição, mas superou as dificuldades e venceu a terceira e a quarta prova e está em terceiro lugar no ranking.
Shurmman, que atualmente lidera o ranking mundial de Formula Windsurfing considera o Ceará sua segunda casa. “Os ventos, o clima, o calor, tudo encanta no Ceará, principalmente a receptividade das pessoas. O pessoal que compete aqui é amigo”, explica.
Segundo ele, as condições climáticas estão excelentes para o campeonato. “O vento está ótimo! Vai haver muita disputa. O Biel é certamente um dos favoritos para vencer a competição, mas o Paulão, o Fábio e o Vitor Melo também devem ter bons resultados”.
Gabriel Browne, um dos favoritos para vencer a 14ª edição do Wind Brasil, concorda com Schurmann. Segundo ele, o fato de ser cearense e de morar em Fortaleza faz com que ele seja um dos favoritos para vencer a competição. “Já conheço as condições climáticas, isso me dá certa vantagem em relação aos outros competidores”.
Entre os estrangeiros que participam do campeonato brasileiro, para eles válido como treino para o mundial, o australiano Sean Obrien e o português Miguel Martinho obtiveram bons resultados no primeiro dia de evento. Miguel ficou com a 5ª posição no ranking e Sean conseguiu o 8º lugar.
As provas do Campeonato Brasileiro de Formula Windsurfing prosseguem até amanhã, quando será conhecido o vencedor da competição. As regatas sempre começam ao meio-dia.
Equipe de Atendimento VSM Comunicação
PABX.: 3456-6100
Atendimento – Giselle Soares
Coordenação de Atendimento – Carol Saraiva
Coordenação de produção – Vânia Feitosa
Diretoria – Marcos André
Comentários
Postar um comentário