"O V Festival BNB da Música Instrumental apresentará 59 concertos de 36 formações instrumentais oriundas de nove estados das cinco regiões brasileiras (Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; Sudeste: São Paulo e Minas Gerais; Sul: Paraná; Centro-Oeste: Mato Grosso do Sul; e Norte: Amazonas), no período de 13 (próxima quarta-feira) a 30 deste mês. O Festival também contará, ainda, com a participação do multi-instrumentista argentino Gustavo Patiño. Todos os concertos do evento têm entrada franca.
O Festival acontecerá nos três Centros Culturais Banco do Nordeste do Brasil (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano). Nos CCBNBs-Cariri e Sousa, o evento começa mais cedo: a partir da próxima quarta-feira, 13, prosseguindo até o dia 23. No CCBNB-Fortaleza, o Festival inicia no dia 20 (quarta-feira), e prossegue até o dia 30.
Abrilhantam o V Festival BNB da Música instrumental músicos como o percussionista Alex Holanda (CE), o multi-instrumentista Antônio de Pádua (RN), o contrabaixista Aroldo Araújo (CE), a Camarones Orquestra Guitarrística (RN), o baterista Di Stéffano (RN), o Fábio Leal Quarteto (SP), o violeiro Manassés (CE), a Marimbanda (CE), o Octeto de Saxofones da UFRN (RN), o Quarteto de Clarinetas Clariventos (MG), o Quarteto de Trombones da Paraíba (PB), o Quarteto Iguaçu (PR), o tecladista Tito Freitas (AM), Trio Sotaque (PE) e Zeca do Trombone (MS), entre outros." (Luciano Sá).
Comentários
Postar um comentário