"O cearense Gabriel Browne é bicampeão do Wind Brasil. Faltando duas regatas para o final da etapa brasileira de Formula Windsurfing, ficou impossível alcançar o atleta, que aproveitou o final da última prova de hoje para ultrapassar o catarinense Wilhelm Schurmann e o australiano Steve Allen, que lideraram a regata de ponta a ponta, mas acabaram perdendo para o jovem velejador cearense. “É gratificante ser bicampeão do Wind Brasil. Estou mais feliz ainda por ter sido em casa, perto da minha família”, diz o atleta.
Na vice-liderança do campeonato permanece o baiano Paulo dos Reis, o Paulão, como é conhecido pelos colegas de esporte. Ele tem cinco pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, o australiano Steve Allen. Paulo chegou a vencer duas regatas hoje, mas, com o enfraquecimento dos ventos no fim da tarde, ficou em 9º na última prova, seu pior resultado no campeonato. “Todos tinham velas grandes e eu não. Faltava potência para mim”, justifica o baiano, que está liderando o ranking mundial de Formula Windsurfing e objetiva manter o segundo lugar no Wind Brasil 2010.
O australiano Steve Allen está em terceiro lugar no campeonato. Apesar de ter quebrado a quilha na penúltima regata do dia, não concluindo a prova, teve uma bela disputa com Schurmann na última regata e ficou com o terceiro lugar, sendo agora um forte candidato ao pódio amanhã. “Eu e o Schurmann não tivemos sorte. O Gabriel está muito rápido. Não tenho ideia do que pode acontecer amanhã, mas acredito que se eu vencer as duas regatas e o Paulão não fizer boas provas, ainda posso disputar o segundo lugar”, afirma o australiano
Wilhelm Schurmann, que teve excelentes resultados no campeonato brasileiro, obtendo o segundo lugar, até então não tinha feito boas provas no Mundial, mas conseguiu se recuperar e pulou da 8ª para a 4ª colocação, com apenas cinco pontos de diferença para Steve Allen, que está em terceiro. “Eu estava liderando a última prova com o Steve, era uma disputa muito bonita, mas o Gabriel aproveitou uma rajada boa de vento e acabou vencendo. Amanhã vou fazer o melhor para estar no pódio. Tudo é possível”, diz o atleta que é um dos filhos da família Schurmann, famosa por dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.
O Wind Brasil 2010 - Mundial de Formula Windsurf, válido para a definição dos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC), é uma realização da Arrow Marketing. O apoio é da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS).
Ranking do penúltimo dia de provas
1. Gabriel Browne
2. Paulo dos Reis
3. Steve Allen
4. Wilhelm Schurmann
5. Miguel Martinho
Equipe de Atendimento VSM Comunicação
PABX.: 3456-6100
Atendimento – Giselle Soares
Coordenação de Atendimento – Carol Saraiva
Coordenação de produção – Vânia Feitosa
Diretoria – Marcos André
Comentários
Postar um comentário