O Sindicato dos trabalhadores em Correios, telégrafos e Similares -SINTECT/CE realiza amanhã, a partir das 11 horas, ato público no Centro de Triagem (GCTCE), Avenida Oliveira Paiva, 2.800, contra a criação dos Correios S/A (empresa de capital misto), contra o Plano de Contingência (contratação de terceirizados para suprir demanda e remanejamento de trabalhadores de agências que já têm déficit de mão de obra) e contra o novo adiamento do concurso público. Os trabalhadores querem uma data para a realização do concurso e a contratação imediata dos aprovados.
As 18h30min os trabalhadores fazem assembleia geral na sede do SINTECT/CE (Avenida Duque de Caxias, 1879) para votar a adesão da categoria a Greve nacional dos Correios a partir da próxima quinta-feira (16).
O ato também é um protesto contra os inúmeros casos de Assédio Moral e perseguições nas unidades da ECT do estado que culminaram com a morte de um funcionário, o que motivou o início da campanha nacional contra o assédio moral nos Correios a partir do seminário realizado no final de agosto em Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário