Equilibristas da economia. Esse é o conceito do prêmio O Equilibrista, homenagem a executivos que mantiveram o equilíbrio das finanças de sua empresa e obtiveram destaque ao longo do ano 2009. O prêmio valoriza o sucesso e as competências de profissionais da área financeira e de gestão empresarial ou governamental, sendo dado por mérito ao empresário escolhido.
O evento ocorre pela primeira vez no Nordeste por meio do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) Ceará e possui três indicados ao título de Executivo de Finanças do ano de 2009: Deusmar Queiroz (Pague Menos), Geraldo Luciano (M. Dias Branco) e Beto Studart (BSPAR Incorporações). O vencedor será anunciado dia 14 de setembro, uma semana antes da cerimônia de premiação, que será realizada dia 21 de setembro, no Hotel Gran Marquise, às 19h30.
A seleção se divide em dois momentos. Os executivos associados ao IBEF elegem nomes merecedores da homenagem dentro dos critérios técnicos pré-estabelecidos, como forte desempenho profissional e idoneidade na conduta pessoal. Após as indicações, os três profissionais mais citados irão à segunda etapa, em que os mesmos associados ao IBEF votarão no ganhador do troféu.
O prêmio se dirige a todos os executivos das empresas do Ceará, associados ou não ao IBEF, de qualquer setor de mercado, de empresas públicas ou privadas, com exceção dos integrantes da Administração do IBEF. “Uma forma gloriosa de prestigiar os profissionais que tanto fazem o progresso econômico do País e, principalmente, do Ceará de forma ética e exemplar”, afirma o presidente do IBEF Ceará, Sérgio Melo.
Sobre o prêmio - O Equilibrista é considerado o “Oscar” dos executivos de finanças de todo Brasil. A ideia surgiu quando o então presidente do IBEF São Paulo, Renato Frascini, em conjunto com o escultor Osni Branco decidiram prestar uma homenagem a esses profissionais. Em 1984, deu-se o início do que viria a ser um símbolo de sucesso cobiçado no setor financeiro. Fundida em bronze, a estatueta é institucionalizada e registrada na Escola Nacional de Belas Artes com os direitos de uso cedidos pelo seu criador, Osni Branco, ao IBEF.
Sobre o IBEF - O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é um órgão que visa incentivar, apoiar e promover o desenvolvimento profissional e social do executivo de finanças em todo o Brasil. Fundado em 1971, no Rio de Janeiro, por um grupo de profissionais de grandes empresas, o IBEF se expandiu a vários estados brasileiros. Já no Ceará, o IBEF se estabeleceu em fevereiro de 1986 e congrega executivos de finanças das principais empresas cearenses. O órgão é gerido por um Conselho Diretor e um Conselho Fiscal, que exercem um mandato de dois anos. Atualmente, o IBEF Ceará é presidido por Sérgio Melo.
Comentários
Postar um comentário