Pela 24ª rodada da Primeirona do Brasileirão, o Ceará perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro, ontem à noite, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Esta foi a oitava derrota alvinegra na Primeirona do Brasileirão e primeira sob o comando do treinador Dimas Filgueiras que vinha de um vitória e dois empates. Com 30 pontos ocupa a 11ª colocação.
O Ceará esteve fechado no primeiro tempo, mas em contra-ataques assustou o Cruzeiro. Chances com Geraldo, Wellington Amorim, Everton Kempes e João Marcos foram criadas, mas não concluídas em gol. O Cruzeiro teve oportunidades com Róger, Farias e Thiago Ribeiro, mas que também não evoluíram em gol. O placar de etapa inicial com mais dois minutos de acréscimos foi mesmo de 0 a 0.
Para o segundo tempo, o Cruzeiro veio sem Roger. Entrou Everton. O Ceará continuou com a forte marcação mesmo sem alterar a equipe de início. Mas o Cruzeiro de tanto buscar o gol encontrou aos 38, quando Montillo converteu pênalti cometido por Ernandes. O Ceará tentou o empate, porém aos 46, Farias decretou a vitória mineira por 2 a 0.
A delegação alvinegra viaja hoje para Florianópolis, onde no domingo, às 18h30, pegará na Ressacada, o Avaí (SC).
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2x0 Ceará
Cruzeiro - Fábio; Rômulo (Alisson), Edcarlos, Léo (Gil) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farias. Técnico: Cuca.
Ceará - Michel Alves; Oziel (Misael), Anderson, Diego Sacoman e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Everton Kempes (Marcelo Nicácio) e Wellington Amorim (Luizinho). Técnico: Dimas Filgueiras.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Paulo Ricardo Silva (RS) e Cleriston Clay Barreto Dias (SE)
Cartão amarelo: Diego Sacoman, Geraldo, Marcelo Nicácio, Everton Kempes, Ernandes, Henrique e Léo.
Gols: Montillo, aos 38 e Farias, aos 46 minutos do segundo tempo.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão. 24ª Rodada.
Comentários
Postar um comentário