"A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais prepara-se para percorrer, em 11 dias, mais de cinco mil quilômetros por sete estados das regiões Norte e Nordeste, em sua maior turnê nacional. Na bagagem dos 85 músicos viajam as partituras de O Guarani: Protofonia, do compositor brasileiro Carlos Gomes, Ruslan e Ludmila: Abertura, do russo Mikhail Glinka, a Abertura Egmont, de Beethoven, a Sinfonia n° 41, “Júpiter”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a bela Sinfonia n° 8 em Sol maior, do tcheco Dvorák.
Os músicos da Orquestra, sob a regência de um dos mais importantes maestros brasileiros da atualidade, o Diretor Artístico e Regente Titular Fabio Mechetti, vão transportar o cenário erudito para alguns dos mais importantes centros culturais do Brasil. Para o público de muitas capitais, será a oportunidade de assistir ao vivo a Filarmônica de Minas Gerais, já considerada a segunda maior do país, apesar de sua pouca idade – foi criada em fevereiro de 2008.
A turnê se inicia em apresentação no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 8 de setembro. Em seguida, no dia 10, o grupo se apresenta no Cine-Teatro Bangüê, em João Pessoa, em Recife e Natal, nos dias 12 e 14, em Fortaleza, no Theatro José de Alencar, no dia 16, e em Belém, no Theatro da Paz, no dia 17 - integrando a programação do 4° Festival Internacional de Ópera da Amazônia. Em Manaus, última capital a receber a Orquestra, a apresentação no Teatro Amazonas terá ingresso a R$ 1,00.
A orquestra, que já foi aplaudida por mais de 170 mil pessoas em Minas Gerais e outros estados. “Esse período rendeu uma resposta fenomenal em Minas Gerais e também nas turnês anteriores que realizamos em Brasília, Goiânia, Rio, São Paulo e Campos do Jordão”, exemplifica o maestro Fabio Mechetti.
“Creio que o público do Norte e do Nordeste ficará tão surpreso com a qualidade e maturidade da Filarmônica como aconteceu quando nos apresentamos na Sala São Paulo ou em Campos do Jordão”.
Comentários
Postar um comentário