Por cinco votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará deu direito de resposta ao governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, contra a revista Veja. O direito de resposta é sobre uma nota na edição de 21 de julho passado, onde a revista diz que Cid comprou um apartamento em Manhattan, Nova Iorque (Estados Unidos).
O governador cearense se sentiu ofendido pela nota na coluna Holofote assinada pelo jornalista Felipe Patury e tem como título "Língua de sogra". A nota destaca que foi a sogra de Cid, Pauline Moura quem deu a informação que o genro comprou o apartamento. A revista diz que Cid não declarou o imóvel em seu declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral. Na mesma nota a assessoria de Cid nega a compra do imóvel nos Estados Unidos, mas o governador pediu o direito de resposta porque o jornalista encerra a nota ironizando: "Ai, que sogra chata".
A decisão do TRE-CE aconteceu em sessão realizada na noite de ontem. Cabe recurso da Veja ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários
Postar um comentário