Com o objetivo de homenagear as empresas do setor de transportes de passageiros e de cargas que investem em projetos ambientais, a Cepimar - Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão – realizou hoje, no Centro Educandário Eunice Weaver, em Maranguape, a entrega do Prêmio Cearense de Melhoria da Qualidade do Ar 2010. A solenidade contou com apresentações musicais de alunos do Centro Educacional e com a presença de empresários e trabalhadores das 30 empresas que concorrentes ao prêmio. A Comissão Julgadora é formada por profissionais ligados a entidades dos setores de Transporte e Meio Ambiente. Em sua oitava edição, o Prêmio Cearense de Melhoria da Qualidade do Ar irá reconhecer as melhores iniciativas das empresas de transporte de passageiros e de cargas na busca pela diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera, pelo uso racional dos combustíveis, e ainda os mais bem sucedidos projetos ou programas de conservação do meio ambiente.
Além de homenagear empresas com o Prêmio Cearense de Melhoria da Qualidade do Ar, a Cepimar entregou outros dois prêmios: o Certificado de Qualidade Empresa 100% às empresas que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais e cujas frotas foram integralmente aprovadas nas aferições de emissão de gases poluentes pelo Despoluir – Programa Ambiental do Transporte; e o Trófeu Destaque Ambiental, entregue a personalidades ou instituições cujas ações contribuem para um meio ambiente saudável.
Sobre o Despoluir - A Federação dos Transportes – Cepimar desenvolve um programa ambiental de âmbito nacional, o Despoluir, que tem como objetivo promover o uso racional de combustível no setor de transporte. A equipe do programa realiza aferições periódicas nos veículos das frotas das empresas do Ceará, Piauí e Maranhão. Além de orientar sobre o recebimento e armazenamento do óleo diesel e realizarpalestras sobre condução segura e econômica.
Mais informações para a Imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001 com Aline Romero (8677.8788).
Comentários
Postar um comentário