O Ceará perdeu a quarta partida na Primeirona do Brasileirão. Na noite de hoje foi derrotado por
O primeiro tempo de Botafogo e Ceará foi mais movimentado nos acréscimos de dois minutos dados pelo árbitro Wilson Pereira Sampaio, quando Jobson obrigou Diego fazer uma grande defesa. Já o Ceará arriscou com Michel. No restante foi o jogo embolado no meio campo. Tinha muitos jogadores ali dificultando a criação de jogadas, culminando com um placar sem gols na etapa inicial. O primeiro tempo teve 22 faltas, sendo 14 cometidas pelo Ceará e oito pelo Botafogo.
Na volta para o segundo tempo, Mário Sérgio tirou Washington e colocou Magno Alves. Mas foi Jobson quem abriu o marcador, aos cinco minutos. Num contra-ataque rápido o atacante recebeu de Herrera e tocou na saída de Diego. Após o gol, o treinador do Ceará trocou Michel por Geraldo. As armas secretas de Mário Sérgio começaram a dar muito trabalho a defensiva do Botafogo. Mas o treinador da equipe cearense não se contentou e aos 13 minutos queimou sua última substituição, tirando Camilo para entrada de Ernandes.
A pressão do Ceará era esbarrada na zaga fechada do Botafogo. A qualidade da troca de passes entre Geraldo e Magno Alves ia abrindo aos poucos o ferrolho da equipe carioca, mas na hora da conclusão nada do gol do empate. O Ceará amargou a quarta derrota fora de casa, mesmo tendo pressionando mais ainda nos quatro minutos de acréscimos da etapa final.
No próximo sábado, às 18h30, no Castelão, o Ceará recebe o Grêmio Prudente (SP), pela 17ª rodada. Depois o alvinegro sai para pegar o Atlético Paranaense, em Curitiba e encerra o primeiro turno, enfrentando o Vasco (RJ), no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Somália, Marcelo Mattos, Alessandro (Caio), Maicosuel (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Loco Abreu). Técnico: Joel Santana.
Ceará: Diego; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Oziel, Michel (Geraldo), João Marcos, Heleno e Camilo (Ernandes); Washington (Magno Alves) e Wellington Amorim. Técnico: Mário Sérgio.
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF). Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF).
Gol: Jobson, aos cinco minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos, Oziel e Diego Sacamon.
Comentários
Postar um comentário