"A Coelce realiza amanhã, às 14 horas, uma blitz educativa para orientar crianças sobre os riscos de soltar arraias próximo à rede elétrica. A iniciativa tem o objetivo de trocar arraias por outros brinquedos, como bolas, carrinhos, revistas em quadrinhos e piões.
A campanha educativa é mais uma ação da Coelce desenvolvida pelo projeto Taliban, que, há dois anos, realiza a troca de arraias por outros brinquedos e o repasse de dicas para as crianças e os pais sobre a prevenção de acidentes envolvendo energia.
Devido aos ventos fortes ocorridos nesta época do ano, problemas na rede envolvendo pipas triplicaram no primeiro semestre de 2010 se comparado aos seis primeiros meses de 2009. Em todo o Estado, foram registradas 461 ocorrências em 2009. Neste ano, no período de janeiro a julho, em seis meses, já houve 664 problemas na rede envolvendo arraias. Referente aos seis primeiros meses de 2009, a empresa teve aumento em 188% de ocorrências na rede elétrica neste ano.
Arraias na rede elétrica causam danos à população
O hábito de soltar arraias perto da rede elétrica traz sérios danos à distribuição de energia e à própria população. Geralmente nos meses de férias e agosto, o número de problemas triplica e consegue superar facilmente a quantidade de registros do semestre. As crianças devem ter cuidado com os riscos da brincadeira, que pode ocasionar problemas como choque elétrico e curto-circuito, pelo contato da pipa com cerol e a rede elétrica.
A Coelce tem um gasto médio de R$ 30 mil por ano para realizar a limpeza da rede por conta das arraias. A empresa também realiza um mapeamento dos locais com maior número de ocorrências. Além da Capital, as cidades mais afetadas com a brincadeira são: Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Crato.
Serviço:
Blitz Educativa de Troca de Arraias
Data: 04/08/2010
Horário: 14h
Local: Bairro Vila das Flores – Conjunto Jereissati II - Maracanaú
Referências: Próximo ao Shopping de Maracanaú, no cruzamento das avenidas 9 e 12.
Gerência de Comunicação – Coelce
(85) 3453.4883 / (85) 3453.4045
Comentários
Postar um comentário