"O candidato a governador Lúcio Alcântara (PR/PPS) percorreu quatro bairros durante a manhã mais movimentada até então da campanha. Os primeiros cumprimentos da manhã ocorreram nas filas do Terminal da Parangaba, no qual os passageiros vivem a situação paradoxal de pegar ônibus lotados observando a estrutura inacabada do Metrofor. Não faltaram relatos sobre as problemáticas que envolvem os gastos públicos, segurança e transporte. Houve até quem decodificasse, a exemplo do que fez o deficiente auditivo Marcos Antonio Girão. Após se referir à exclusão que deve ser combatida contra as pessoas com deficiência, o eleitor indicou seu voto ao candidato sem necessidade da Linguagem Brasileira de Sinais. Como observadora, a passageira Maria do Carmo Lopes Vieira elogiou a atitude de Lúcio em respirar a realidade da maior parte da população, lembrando que "ele é o único candidato a visitar os terminais, a ver a batalha do povo".
As barracas ainda estavam sendo montadas quando a comitiva da coligação "Para fazer brilhar o Ceará" chegou à feira do bairro Demócrito Rocha. Entre as ofertas do dia, os feirantes anunciavam a presença de Lúcio Alcântara, recebido pela comunidade e pelos comerciantes, cuja reivindicação quase unânime era a exigência de mais atenção dos agentes públicos. Houve tempo para comprar frutas e conferir os produtos do local, em clima de bom humor e bate papo com os participantes.
A próxima parada foi num dos centros de maior movimentação atual em Fortaleza: o coração comercial do Montese, localizado na Avenida Gomes de Matos. Mesmo com toda agitação do trânsito e correria nas lojas, os admiradores de Lúcio Alcântara passaram pelo congestionamento, uns chegaram até a estacionar para ver pessoalmente o candidato. O eletricista Wander de Abreu abraçou-o e declarou que "o doutor Lúcio é uma benção para nós", ao agradecê-lo pela decisão em disputar estas eleições.
Comentários
Postar um comentário