"O sistema carcerário brasileiro apresenta graves falhas e equívocos quanto à eficácia das penas aplicadas aos infratores. Celas superlotadas e tempo ocioso são problemas que agravam ainda mais as deficiências desse método e geram consequências como fugas, rebeliões e reincidências. É preciso que os infratores sejam detidos em instituições penitenciárias capacitadas, que tratem o interno de maneira a instigá-lo a refletir sobre o erro cometido.
Para que essas instituições cumpram sua função ressocializante, ações de incentivo à produtividade e resgate à autoestima se mostram eficazes no retorno do detento à sociedade. Por isso, as atividades profissionalizantes são alternativas encontradas, já que ocupam o tempo do infrator, ajudam-no a recuperar sua autoestima, valorizam-no como cidadão e motivam-no na reintegração ao ambiente social de forma que aja de acordo com a lei, sem realizar práticas delituosas.
A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto recebe dia 19 de julho, o curso de inteligência emocional promovido voluntariamente pelo Instituto Paulo Vieira. Ministrado pelo consultor Paulo Vieira, o curso oferece suporte à recuperação e ressocialização após o cumprimento da pena. Já foi realizado dia 15 e 28 de junho e dia sete de julho.
O curso será destinado a 31 detentos e um agente prisional que atuam como líderes religiosos nas alas A e C da unidade prisional, classificadas como pacificadas, onde os presos se articulam em promoção da paz interna. A intenção é que eles se tornem agentes multiplicadores de Inteligência Emocional juntos aos demais presos da CPPL. Além disso, será desenvolvido sob o acompanhamento da Coordenadoria de Defesa Social/ SSPDS, com o apoio integral e a assistência técnica permanente da própria Diretora da CPPL de Itaitinga, Capitã PM Keydna.
Sobre curso de Inteligência Emocional - A Inteligência Emocional instrui indivíduos a investir em si, potencializar suas capacidades emocional, intelectual e criativa para alcançar metas e se tornar sujeito de sua vida. Baseada na Programação Neurolingüística e na Neurociência, o coaching realiza indagações e questionamentos que objetivam a percepção de si e do seu entorno para construir, a partir daí, estratégias e ações que visam cumprir os ideais almejados.
Assim, trabalhará, prioritariamente, o fortalecimento de crenças edificantes, o desenvolvimento da auto-estima, a motivação para vitória, o crescimento pessoal e o resgate de valores dentro de uma visão integral do sujeito na busca pela promoção da cultura de paz. “Acreditamos que a violência nasce no coração e na mente dos homens, e, por isso, é justamente no coração e na mente dos homens que devem ser erguidos as verdadeiras colunas da paz”, afirma Paulo Vieira.
Sobre Paulo Vieira - Paulo Vieira é fundador da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e presidente do Instituto Paulo Vieira, sendo um dos principais difusores do Coaching no Brasil. No meio empresarial, é reconhecido como autoridade em Coaching, Liderança, Vendas, Negociação, Relações Humanas e Gestão Eficaz de Pessoas. Diferencia-se por utilizar em seus treinamentos a Programação Neuroliguística (PNL), método que trabalha a ação.
Conferencista nacional e internacional, Paulo Vieira também é professor convidado da Florida Christian University em Orlando (EUA). Possui PHD-c em Bussines na Florida Chiristian University, especialização em Gestão de Pessoas, MBA Internacional em Marketing, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, formação em Avaliação do Perfil Humano/Profissional Quantum e Certificação Internacional em Coaching.
Mais informações para a imprensa com:
Caramelo Comunicação – (85) 3244.6728
Jornalista Vicky Nóbrega: (85) 8822.7548 / vicky@caramelocomunicacao.com.
Jornalista Diego Benevides: (85) 8892.6731 / diego@caramelocomunicacao.com.
Jornalista Karol Ximenes: (85) 8691.6728 / karol@caramelocomunicacao.com.
Comentários
Postar um comentário