Acontece amanhã (3), das 8 às 17 horas, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, a Edição Especial da Feira Agroecológica de Consumo Responsável do Benfica, com a participação de 40 produtores comprometidos com a produção livre de agrotóxicos.
O objetivo dessa feira é trazer mais agricultores e consumidores para a feira a fim de estimular a comercialização de produtos sustentáveis e incentivar o diálogo sobre segurança alimentar, agroecologia, economia solidária, entre outros.
A feira é organizada pelo Grupo de Consumidores Responsáveis do bairro Benfica juntamente com as bases de serviço e comercialização da agricultura familiar do Ceará. Os produtores garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de produtos tóxicos e com o preço acessível ao consumidor que poderá encontrar produtos como hortaliças, verduras, frutas da época, polpas, doces, café orgânico, entre outros.
Atividades - Para esta edição da feira será organizada uma oficina sobre consumo responsável e cooperativismo, ministrada pelo Instituto Kairós e Instituto de Revitalização do Trabalho (IRT) e o Lançamento Oficial do folder sobre Consumo Responsável no Estado no Ceará (Kairós).
Além disso, o Grupo de Consumidores responsáveis juntamente com a Associação Alternativa Terrazul promovem a Assembléia Geral Agroecológica com o objetivo aproximar o produtor do consumidor e avaliar o processo da feira desde o início do ano.
Outra atração será a participação do projeto PerCursos Urbanos , uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste - que se traduz na realização de roteiros em ônibus urbanos, com o objetivo de apresentar e discutir os desafios e as possibilidades de Fortaleza. O ônibus sairá do Centro Cultural Banco do Nordeste, às 15 horas, diretamente para a feira e o tema desse Percursos Urbanos será "Outra cara do consumo".
Comentários
Postar um comentário