A entrevista da presidente estadual do PT, Luizianne Lins anunciando o apoio de Cid Gomes a candidatura de José Pimentel ao Senado em troca do PT abrir mão da indicação do vice na tentativa de reeleição do governador:
- A DECISÃO - "Essa foi uma decisão por unamidade no PT. Eu disse a vocês na segunda-feira que a gente estava construindo a unidade. Não tinhamos condições de sair com uma posição de unidade na segunda-feira, porque estava madurando. Fomos procurados muito tardiamente, mas a reunião de hoje, inclusive com a presença de todos os membros da Executiva, definiu a manutenção por unamidade da candidatura de José Pimentel ao Senado e o indicativo de modificação da resolução no seguinte ponto. Nossa prioridade; mantemos a mesma linha não aliança com o PSDB, que já está resolvida no nosso entender; o apoio à reeleição do Cid; o Eunício Oliveira como candidato ao Senado; e a afirmação da candidatura do Pimentel como a candidatura prioritária que o PT vai apresentar a coligação".
- A VICE - "O PT não vai indicar nomes ao governador para ser nomeado na vice e se o o governador quiser e achar que o vice deve ser do PT o PT indicará o nome. Isso ai saiu por unanimidade. É essa a nossa resolução. Vamos para coligação com a prioridade da campanha da reeleição de Cid e da indicação da candidatura do companheiro Pimentel."
- SENADO - "Nós temos dois candidatos a senador, Eunício Oliveira e Pimentel. E vamos apoiar a reeleição do governador Cid Gomes."
- TÁTICA ELEITORAL - "Na reunião dos partidos foi colocado que o PT deveria ter uma vaga. Deveria indicar apenas uma vaga. Como a gente acha que a nossa tática eleitoral está acertadissima, inclusive o afastamento da aliança com os tucanos, que muita gente não acreditava; inclusive a gente ter os dois candidatos do campo democrático e popular de apoio a candidatura de Dilma indicado por Lula para o Senado; então analisamos que saimos dessa conjuntura de forma vitoriosa indicando o nosso companheiro Pimentel ao Senado; apoiando a candidatura de Eunício Oliveira e apoiando a reeleição de Cid Gomes. O vice fica em aberto, o PT não apresentará seus nomes; porém se o governador quiser que o vice seja do PT. não aceitaremos que seja indicado pelo governador; será indicado pelo PT ao governador, pois é assim que o PT trabalha e assim que o PT se comporta".
Comentários
Postar um comentário