Diretor de filmes que uniram invenção artística e consagração popular, como "A Dama do Lotação" (1978), "Os Sete Gatinhos" (1980), "Rio Babilônia" (1982), "Matou a Família e Foi ao Cinema" (1991) e "Navalha na Carne" (1997), o cineasta Neville d'Almeida inaugura a série especial "O Cinema e a Cidade", dentro do programa de debates Papo XXI.
Além de cineasta, Neville d'Almeida - nascido em Belo Horizonte (MG), em 1941 - é fotógrafo, roteirista, ator, desenhista, escultor e criador de intervenções espaciais e instalações. Com entrada gratuita, o debate acontece na próxima terça-feira (22), às 19 horas, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro). No debate, o cineasta compartilhará sua história de vida, trajetória artística e metodologia de trabalho com o público presente ao CCBNB-Fortaleza.
O objetivo da série "O Cinema e a Cidade" é proporcionar um intercâmbio de reflexões, idéias e ideais sobre o fazer audiovisual. O projeto foi idealizado e será realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, em parceria com a Vila das Artes - Escola Pública de Audiovisual, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor), que desde 2006 fomenta a formação em arte, apoio à produção e incentivo à pesquisa e à difusão cultural.
Comentários
Postar um comentário