Já está tudo pronto. O Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, está preparado para receber os agricultores familiares de todas as regiões do Estado e os visitantes que participarão da III Feira Cearense da Agricultura Familiar do Ceará (Feceaf), que acontece de 1º a 4 de julho. Na tarde de amanhã, a partir das 17 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Amorim, abre oficialmente o evento. Todo ano, durante as férias de julho, os moradores de Fortaleza têm a oportunidade de matar a saudade do interior e mostrar para as crianças, que nasceram na Capital, a vida pacata das cidades pequenas e da zona rural.
Casa de Farinha e Engenho, Casa do Ferreiro, pesque e pague, fazendinha, feira de frutas e hortaliças orgânicas, artesanato, comidas típicas, parque de diversões, passeios de charrete, exposições de animais, abatedouro de aves, Casa do Mel e do Queijo serão algumas das atrações da Feceaf. O Parque de Exposições se transformará numa grande arena, onde a culinária, os aromas, o verde, os animais e as diversas manifestações artísticas farão com que os participantes sintam o gostinho da vida no campo sem sair da cidade.
Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), a Feira contará com cerca de 1000 participantes (todos pequenos produtores), que se dividirão entre 350 estandes. O evento trará ainda capacitações para 500 agricultores inscritos.
O secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, destaca que a Feira também funciona como uma de troca de experiência entre produtores, incentivando novas práticas de manejo e o melhoramento genético nas suas propriedades. Segundo ele, a Feceaf tem se caracterizado pelo fortalecimento e valorização da produção em regime familiar, potencializado a economia neste seguimento e primando pelo desenvolvimento do homem do campo.
“Também têm o compromisso de manter vivas as manifestações culturais dos moradores da zona rural cearense, através de apresentações de grupos e artistas populares que expressam suas artes durante o evento”, finaliza.
SERVIÇO: A entrada na III Feceaf é gratuita. De quinta a sábado, a Feira funciona das 10 às 22 horas, no domingo o encerramento acontece às 20 horas.
Assessoria de Comunicação da SDA - Jully Gomes (85) 3101.7631
Comentários
Postar um comentário