
Para o lugar de Paulo César Gusmão, que se apresenta amanhã, no Vasco da Gama (RJ), o Ceará já contratou para treinador Estevam Soares (foto). O técnico Geninho esteve cotado, mas não acertou bases. Estevam Eduardo Lemos Soares é paulista de Cafelândia e tem 54 anos. Já treinou mais de uma dezena de time com destaque para o ABC de Natal (RN), Náutico de Recife (PE), CSA de Maceió (AL), Guarani de Campinas (SP), Ponte Preta (SP), Botafogo (RJ), Coritiba (PR), Palmeiras (SP), Portuguesa de Desportos (SP) e Olympic (Líbano).
A chegada de Estevam está marcada para próxima quarta-feira, quando ele começará a preparar o time para o jogo de volta do Brasileirão da Primeirona, do dia 14 de julho, contra o Corinthians (SP), no Castelão.
Em seu blog (www.estevamsoares.blogspot.com), o novo treinador do Ceará destaca sua carreira como técnico de futebol: “Quando cheguei ao Primavera de São Pailo como jogador, já tinha a proposta de treinar o time quando me aposentasse. Assumi o mesmo então, como treinador em 1993-1995. Em 1996 assumi o Inter de Limeira e após o ABC de Natal. Em 1997 conquistei o título alagoano pelo CSA, onde estava no comando. No mesmo ano até 1999 comandei o Guarani. Em 2000 passei pela Ponte Preta; em 2001 defendi o Náutico e após o Matonense”.
No seu relato, Estevam revela a experiência de treinador no Exterior e sua volta para o Brasil: “Em 2002, fui convidado para dirigir o Olympic Beirute, onde fui campeão Libanês. Em 2003, voltei para o Brasil e comandei o CRB e o Gama no mesmo ano. Em 2004 fui para a Ponte Preta, até ser chamado pelo Palmeiras permanecendo no time paulista até 2005, onde obtive grande êxito, chegando a liderar o torneio. Terminamos o Campeonato na quarta posição e conseguimos a vaga na libertadores. Após a saída deste, comandei o São Caetano, e em 2006 o Coritiba”.
O novo treinador do Vozão lembra que “em 2007 fui convidado para comandar o time do Barueri, depois o América de Natal, até ser chamado em 2008 para comandar o Al-Ittihad da Arábia Saudita, um time que merece seus elogios, onde o profissional é muito respeitado. No mesmo ano voltei para o Brasil e fui contratado pela Portuguesa. Em 2009 comandei o Guaratinguetá e novamente o Barueri com muito sucesso. No mesmo ano fui para o Botafogo do Rio de Janeiro e permaneci até 2010, mantendo o time carioca na Série A do Campeonato Brasileiro.”
No seu twitter (www.twitter.com/estevamsoares, Estevam assim definiu hoje o acerto com o Ceará: "Depois de uma conversa agora a noite com os dirigentes, a partir de quarta-feira passo a comandar o Ceará Sporting Club."
Comentários
Postar um comentário