A Mostra Ibero-Americana de Longa-Metragem do 20º Cine Ceará apresenta, na noite de hoje, a partir das 19h30, no Centro Cultural Luiz Severiano, o longa “El Último Comandante”, uma co-produção entre Brasil e Costa Rica, dos diretores Isabel Martínez e Vicente Ferraz. A Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem exibe três curtas: “Ouija”, uma ficção Marcelo Galvão (SP); “Fractais Sertanejos”, documentário do cearense Heraldo Cavalcanti; “Ensaio de Cinema”, ficção de Allan Ribeiro (RJ).
Hoje, o Cine Ceará também realizou a mostra “O 1º Filme a Gente Nunca Esquece”. A ação reuniu, a partir das 10 horas no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro, cerca de mil estudantes de escolas Municipais de Fortaleza, integrantes do projeto 4 Varas; do Instituto Montese; e das Vilas Olímpicas, projeto do Governo do Estado do Ceará que reúne crianças dos bairros Conjunto Ceará, Conjunto Ganibaú, Castelão e Canindezinho.
Ainda às 10 horas de hoje, na Casa Amarela, o Cine Ceará deu continuidade ao Seminário “Diásporas: As Fronteiras da Identidade”, reunindo diretores internacionais, nacionais e professores universitários. O evento tem continuidade até amanhã (1/7), sempre às 10 horas.
O 20º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A Realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
• Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Bruno Sampaio (85) 9605.0462 –bruno@ad2m.com.br
Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)
Comentários
Postar um comentário