"O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou requerimento de autoria do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) que requer a realização de uma sessão temática da Casa para que seja firmado um pacto pela paz nos estádios. A proposta envolve de imediato, segundo ele, as torcidas do Fortaleza e do Ceará que vão se enfrentar domingo próximo, no Estádio Castelão.
Leonelzinho sugeriu ao presidente da Mesa Diretora, vereador Salmito Filho (PT), que a Casa mande confeccionar faixas com mensagens de paz para serem levadas ao estádio. Ele disse que, assim, os vereadores estariam também fazendo sua parte pela não violência. O jogo de domingo, segundo ele, envolverá muitas emoções dentro de campo e fora dele. O vereador fez apelo para que a Polícia Militar do Ceará, em greve branca, não se recuse a fazer a segurança do jogo e dos torcedores.
A sessão com as presenças da Cearamor e a Torcida Unificada do Fortaleza (TUF) – tem o objetivo de desestimular aqueles que vão aos estádios para fazer baderna. O vereador afirmou, na sua justificativa de voto, que há pessoas infiltradas nas torcidas para provocar violência. “Para fazer algazarra, brigar, roubar e até morrerem”, frisou. (Iran Soares).
Comentários
Postar um comentário