Diário do Nordeste: "O Centro de Pequenos Negócios (CNP), localizado na Avenida do Imperador, nº 546, estará aberto ao público, hoje, a partir das 8 horas. Já denominado pelos comerciantes como o "Novo Beco da Poeira", o local não contará com todos os 2.030 permissionários, uma vez que foram constatadas pendências de 400 permissionários na administração municipal. Para os comerciantes, as dificuldades iniciais serão atrair a clientela e permitir que os boxes comecem a funcionar mais cedo. Atualmente, o funcionamento deve seguir o horário comercial, das 8 às 18 horas.
Essa é a opinião da permissionária Margarida Bezerra Fernandes, do boxe 450. Ela considera que a abertura marcada para as 8 horas exclui muitos clientes que aproveitam a feira noturna ocorrida na Rua José Avelino na madrugada de domingo para segunda-feira e de quarta para quinta-feira. Diante da queixa, Luíza Perdigão, titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), disse que estudará a possibilidade de antecipação do horário durante esses dias.
Já o comerciante Antônio Duarte Aderaldo, do boxe 1.136, disse acreditar que, em pouco tempo, o novo local de vendas irá atrair uma clientela bem maior do que a existente no extinto Beco da Poeira. "Certamente vamos contar com mais conforto, como banheiros, uma antiga reivindicação da categoria". Ele também disse que a praça de alimentação, que funcionará no piso superior, será um atrativo a mais para aumentar a clientela."
O Novo Beco da Poeira está onde por décadas no século passado funcionou a Têxtil Thomaz Pompeu de Sousa Brasil.
Comentários
Postar um comentário