No último sábado (27) aconteceu o 3º Congresso Estadual da Força Sindical Ceará onde se discutiu as diretrizes da Força Sindical-CE e foi eleita a nova diretoria executiva da entidade que se elegeu por unanimidade. Estiveram presentes no evento o Procurador Regional do Ministério do Trabalho, Gerson Marques e o Superintendente Regional do Trabalho, Papito de Oliveira. Além de lideranças sindicais de todo o país. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, mandou seu depoimento por vídeo.
"Unicidade” foi a palavra mais falada pelo novo Presidente da Força Sindical do Ceará, Raimundo Nonato Gomes, e também presidente do Sintepav-CE. A diretoria será composta por presidentes de várias categorias, da capital e interior do estado. Raimundo Nonato estabeleceu algumas metas que julga prioritárias nesse momento: a compra de uma sede própria; aquisição de um carro equipado com som que sirva de apoio às entidades nas negociações coletivas; divulgar a presença da Força CE no estado; apoiar sindicatos filiados nas suas necessidades e implantar outros canais de comunicação como o site.
O seu antecessor, José Fernandes, deixa o cargo satisfeito pelo que fez durante seu mandato. Ele abriu uma sede para a entidade na capital cearense; de 13 sindicatos filiados no início da sua gestão, hoje são 57 sindicatos; aproximação e associação de sindicatos ao DIEESE; participação de importantes debates e movimentos nacionais como redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, passeatas pela convenção da OIT 158; ações conjuntas em pró dos trabalhadores junto às demais centrais sindicais. “Vou deixar um grande desafio para o meu sucessor Raimundo, pois ele precisará fazer mais pela entidade do que fizemos em minha gestão. Eu continuarei trabalhando pela nossa central sindical, pois eu sou Força Sindical desde o início”, finaliza Fernandes no seu último discurso como presidente da Força Sindical CE.
Estiveram presentes no 3º Congresso Estadual da Força Sindical CE: procurador regional do Ministério do Trabalho, Gerson Marques; o superintendente da regional do Trabalho, Papito de Oliveira; da Força Sindical Nacional, Geraldino e Eunice Cabral; do DIEESE-CE, Reginaldo Aguiar; Secretária Geral da Força Sindical CE, Ana Maria; Presidente da Federação dos Vestuários do Ceará, Francisco Nunes; Presidente do Sintepav PE, Aldo Amaral; do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Leninha.
Conheça a nova diretoria da Força Sindical Ceará:
Raimundo Nonato Gomes – Presidente;
José Fernandes – Vice-presidente;
Ana Maria Carneiro – Secretária- Geral
Didi (Isaildo Lopes) –Tesoureiro
Ardilis Arraes – 1º tesoureiro
Outras informações:
Valdelene Castello
MT e JP 2332-CE
Contato: (85) 8771 5228
Rendah Marketing & Comunicação
(MTe JP 25.094-SP)
Comentários
Postar um comentário