"Livros que muitas vezes não estão nas redes de livrarias ou catálogos de grandes editoras e distribuidoras, mas que bem retratam a diversidade cultural produzida pelos autores nordestinos. Estas obras que geralmente só circulam nos estados em que foram produzidas estarão a disposição do público no Espaço da Rede Nordeste do Livro que funcionará durante a 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, de hoje até 18 de abril.
A ideia é além da comercialização, promover um intercâmbio entre autores independentes e pequenas editoras do nordeste, aproximando-as do público leitor que visitar a Bienal. Segundo Mileide Flores (Sindilivros), esta é uma grande conquista pois da mesma forma que o Ceará disponibilizou o espaço, espera-se que os outros estados do nordeste façam o mesmo em suas Bienais e Feiras do Livro.
O Espaço da Rede Nordeste do Livro localiza-se no estande 16, Bloco G e tem 72m2, onde serão montadas 18 estantes. Além de autores e editoras locais, já confirmaram presença, participantes do Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco. Lá, serão realizadas algumas atividades, com hora marcada. Todos os dias às 15h - Contação de Estórias Infantis; 16h - Hora do Conto; 19h- Leituras (prosa e poesia) e 20h- Lançamentos .
O Espaço é oferecido pela coordenação da Bienal e SECULT atendendo reivindicação do Fórum da Rede Nordeste do Livro e da Leitura. Mais informações no Blog: www.forumdeliteraturace.
Expositores
- Terra da luz Editorial (CE)
- La Barca (CE)
- Editora Internacional (CE)
- Corsário (CE)
- Casa da Prosa (CE)
- Casa do Conto (CE)
- Brasil Tropical (CE)
- AFELCE (CE)
- Rochett Tavares (CE) – autor independente
- Sebo Vermelho (Natal)
- Editora Ética (Maranhão)
- Editora Sal da Terra (Paraíba)
Mais informações: Comissão Organizadora - Mileide Flores – Sindlivros – 8802 9656; Luiza Helena Amorim- Fórum de Literatura e Leitura do Estado do Ceará – 8804 0503 Forumdeliteratura.ce@gmail.com.
Comentários
Postar um comentário