A terceira edição do Prêmio Contribuintes chega ao Interior do Ceará neste mês de março. O primeiro município a recebê-la será Quixeramobim, no Sertão Central. Lá, hoje à noite, serão conhecidas as empresas que mais recolheram Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das regiões Central/Quixadá e Centro-Sul/Iguatu. Nos dias 17 e 30, respectivamente, será a vez das regiões Norte/Sobral e Sul/Cariri. Vale lembrar que os maiores contribuintes do Estado e da Região Metropolitana de Fortaleza foram conhecidos em festa realizada no dia 16 de dezembro de 2009, na Capital cearense.
A solenidade de outorga desta 3ª edição em Quixeramobim será no BNB Clube do município – Rua da Cruz, s/n, Centro –, a partir das oito da noite. Resultado de uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e o Sistema Verdes Mares, o Prêmio Contribuintes 2009 conta, ainda, com o patrocínio do Bradesco, da Schincariol, do Moinho Dias Branco, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da Petrobras e da Oi.
O objetivo da premiação é incentivar a postura fiscal responsável dos contribuintes, por meio do reconhecimento às empresas que realizam o pagamento correto e pontual dos tributos, garantindo ainda a capacidade de investimento do Estado. "O Prêmio Contribuintes é uma demonstração de que aquele que trabalha corretamente contribui para o desenvolvimento do Estado, tornando-se um parceiro de quem mais precisa, porque é por meio das políticas públicas que o governo do Ceará pode atender às demandas da sua população", destaca o secretário da Fazenda, Mauro Filho.
Além do reconhecimento às empresas que mais recolhem ICMS, há o trabalho pedagógico desenvolvido com o programa “Sua Nota Vale Dinheiro”. Ao exigir a nota fiscal no ato da compra, o contribuinte cearense ajuda o fisco a acompanhar a evolução da arrecadação de determinados segmentos. O Prêmio Contribuintes também distingue as entidades filantrópicas que mais receberam recursos por meio do Sua Nota. As novidades da premiação este ano ficam por conta do reconhecimento aos profissionais de contabilidade de cada região, bem como da inclusão das micro e pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional. A ideia é mostrar que, independente do porte, cada empresa pode fazer o seu papel e ajudar o Ceará a se desenvolver.
“Por entender a importância da arrecadação para a saúde socioeconômica do Ceará, o Sistema Verdes Mares é parceiro nessa causa. Temos percebido que, ao longo desses três anos, o Prêmio Contribuintes tem tido como honroso retorno uma maior consciência por parte dos cidadãos e do empresariado local”, ressalta o diretor comercial do Diário do Nordeste, Antônio Vidal.
Para mais informações:
Ludmila Wanbergna/Assessoria de Imprensa/Sistema Verdes Mares/(85) 3266.9184.
Fernanda Teles/Assessoria de Imprensa/Secretaria da Fazenda do Estado/(85) 8891.2803 / 8732.2033.
Comentários
Postar um comentário