"A Assembleia Legislativa do Ceará concede, hoje, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, o Título de Cidadão Cearense ao primeiro vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB). A solenidade foi proposta pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), que apresentou projeto de lei no qual ressalta a trajetória política de Arruda.
Segundo Hugo, Gony Arruda, cujo nome completo é Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em três de fevereiro de 1972. Ele é filho do ex-deputado federal e prefeito de Granja, Esmerino Arruda, e da ex-prefeita daquele município, Carmem Salles Oliveira Arruda. Gony fez seus estudos em colégios da capital carioca, “destacando-se sempre pela maneira fina e elegante de bem tratar todos que têm o prazer de conhecê-lo”, afirmou Hugo.
Conforme o tucano, Gony se formou na Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro em Administração de Empresas, é casado com Camila Brabo Oliveira e pai de Esmerino Oliveira Arruda Coelho Neto e Maria Vitória Brabo Oliveira.
Gony elegeu-se deputado estadual aos 26 anos, em 1998, com 31.170 votos. Em 2002, reelegeu-se com 39.357 votos, sendo escolhido para exercer a primeira secretaria da Assembleia. Hoje, está no seu terceiro mandato, tendo obtido, na última eleição, 49.214 votos.
Nesta legislatura, um dos principais objetivos do seu mandato é consolidar o Estado do Ceará como uma das subsedes para a Copa de 2014. Tanto que presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Cidade de Fortaleza como uma das subsedes para a mundial."
Comentários
Postar um comentário