“A ampliação dos investimentos da Femsa, com a geração de empregos e renda, demonstram um momento simbólico que reflete o círculo virtuoso pelo qual a economia cearense está passando. Os números podem comprovar isso: no acumulado do ano o PIB cearense cresceu 3,6%, uma diferença que chega a ser de 4,6% em relação ao PIB brasileiro em igual período”, disse o governador Cid Gomes (PSB) durante a inauguração das novas instalações da empresa FEMSA Cerveja Brasil, localizada no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A empresa é a maior no ramo de bebidas da América Latina. Segundo o governador, a FEMSA, que emprega mais de 300 funcionários, é um bom exemplo. “Aqui se gera emprego, que gera renda, por conseqüência consumo e mais produção. O Governo do Estado, através de políticas de incentivo fiscal, vem cumprindo seu papel em dá continuidade a esse círculo, com a atração de novos investimentos, e, a exemplo da FEMSA, incentivando para que as empresas já instaladas possam ampliar sua produção”, disse. “Para o Governo vale mais o emprego do que o tributo, porque isso reflete em melhoria de vida para o povo cearense”, finalizou.
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México. No Brasil, a empresa conta com oito fábricas, uma delas localizada no município de Pacatuba. Com as novas instalações, a unidade de Pacatuba aumentará em 20% sua produção, passando de 20 mil latas/horas produzidas, para 90 mil latas/hora. A área de estocagem também passou por ampliação, que agora conta com mais 1.800 metros quadrados. A partir da expansão, será produzida uma nova linha das marcas Kaiser, SOL, Bavaria Clássica e Premium, em embalagens de 350ml e 473ml.
A produção da FEMSA em Pacatuba atende atualmente 115 mil pontos de venda em seis estados brasileiros além do Ceará – Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantins. “Além de fatores externos, o incentivo que encontramos no Ceará foi decisivo para que investíssemos nessa ampliação”, concluiu o diretor de relações externas da FEMSA, Paulo Macedo."
Comentários
Postar um comentário