O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, disse hoje, no encerramento do IV Congresso Brasileiro de Delegados da Polícia Federal, em Fortaleza, que a total virtualização do processos da corte foi adiada de dezembro desde ano para fevereiro de 2010. "Tivemos problemas burocráticos, mas vamos totalizar a digitalização em fevereiro de 2010. Hoje temos 160 mil processos digitalizados e faltam 100 mil dio acervo que serão digitalizados apartir de 15 dias por um grupo de surdos e mudos que fará uma média de mil e quinhentos processos por dia, fechando tudo em fevereiro de 2010", prometeu César Asfor Rocha.
O presidente do STF revelou que está encontrando dificuldades com o envio de processos para digitalização dos tribunais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. "São Paulo já estamos conversando, Minas, não e o Rio Grande do Sul manda até 70% até dia 10 deste mês. Então dos 27 tribunais estaduais, 24 já aderiram com os cinco federais".
Hoje o ritmo de digitalização é de 900 processos dia e passa para 1,5 mil em 15 dias devido o treinamento dos digitalizadores surdos-mudos. Cesar Asfor Rocha destacou que STJ passa por um momento histórico coma digitalização dos processos. "Em fevereiro nos transformaremos na única Corte nacional do mundo a abolir inteiramente a distribuição dosprocessos em papel".
Comentários
Postar um comentário