Começa cedo o recesso dos deputados estaduais que buscam reeleição em 2010:
"A votação de três mensagens do Governo e de uma mensagem do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que estavam na pauta da ordem do dia da sessão da última sexta-feira (30/10), ficou adiada para a próxima semana porque não foi obtido o quorum necessário. O regimento determina a presença de 24 deputados em plenário e 20 estavam presentes na sessão de sexta.
Eram eles: Domingos Filho (PMDB), Gony Arruda (PSDB), Fernando Hugo (PSDB), Osmar Baquit (PSDB), Sineval Roque (PSB), Adahil Barreto (PR), Augustinho Moreira (PV), Chico Rodrigues (PSDC), Guaracy Aguiar (PRB), Heitor Férrer (PDT), Júlio César (PSDB), Lívia Arruda (PMDB), Luiz Pontes (PSDB), Nelson Martins (PT), Nenen Coelho (PSDB), Perboyre Diógenes (PSL), Roberto Cláudio (PSB), Ronaldo Martins (PRB), Stanley Leão (PSDC) e Welington Landim (PSB).
A verificação de quorum foi solicitada por Adahil Barreto, que argumentou não estar querendo prejudicar a votação das matérias, mas sim preservar a legalidade da aprovação das mesmas. Segundo ele, caso os deputados votassem as mensagens sem o número necessário de deputados, mesmo após a sanção do governador Cid Gomes, a legalidade da votação poderia ser arguida.
A primeira mensagem do Governo que estava em pauta concede autorização do Legislativo para que o Governo do Estado doe ônibus destinados ao transporte escolar para municípios do Interior. Pela proposta, para cada veículo comprado com recursos do município, o Estado doa outro. A segunda mensagem propõe isenção do ICMS para a compra de táxis pelos 320 taxistas selecionados pela Prefeitura de Fortaleza para integrar a frota da cidade. E a terceira mensagem trata da concessão de benefício a coordenadores e secretários escolares das escolas da rede estadual de ensino. Já a mensagem do TCM propõe reajuste nos vencimentos dos auditores do Tribunal.
Nelson Martins, Luiz Pontes, Guaracy Aguiar, Ferreira Aragão, Roberto Cláudio, Welington Landim e Osmar Baquit discutiram as mensagens do Governo e elogiaram a concessão dos benefícios tanto aos taxistas quanto aos secretários e coordenadores escolares, assim como avaliaram como de grande importância o projeto que visa a melhorar o transporte escolar nos municípios."
Comentários
Postar um comentário