"A ampla gama de plataformas de redes sociais que surgiu nesta última década criou novas oportunidades para que negócios e marcas engajassem-se na comunicação com seus clientes, parceiros e prospects a um custo-benefício relativamente baixo. Dado que isso permitiu que um dos principais objetivos das relações públicas fosse atingido – um diálogo positivo com acionistas e pessoas-chaves, cada profissional de comunicação deveria receber de braços abertos essa nova era, na qual nossas habilidades são mais do que nunca necessárias. Para muitos profissionais de PR, a mídia social ainda é vista como um trabalho que exige novas técnicas. Este guia foi desenvolvido para desvendar este mito. As habilidades técnicas necessárias são mínimas – não é necessário construir uma plataforma para se comunicar com as mídias sociais! E, mesmo que tenhamos que nos colocar em um estado de mente diferente, os bons comunicadores verão que isso é relativamente fácil.
Os princípios para uma comunicação eficaz em mídias sociais são os mesmos de qualquer outra forma de comunicação: o diálogo é um processo bilateral, bons comunicadores falam a mesma língua de seu público e o conteúdo deve ser informativo, atrativo, memorável e relevante para aquela audiência. Portanto, se você é bom em comunicação, deve ver a mídia social como uma oportunidade, e não uma ameaça. A Kinross & Render – uma das maiores agências de comunicação da Inglaterra, e a ECCO Communication Network – rede que congrega mais de 40 agências independentes de comunicação em todo o mundo, incluindo a brasileira CSK Comunicação, prepararam esse guia para ajudar os comunicadores em todo mundo a se familiarizarem com “as ferramentas e as regras” na mídia social colocando a mão na massa. Esperamos que você goste e aproveite essa nova plataforma de comunicação para o profissional de relações públicas e jornalismo corporativo.
O relatório está disponível no seguinte link http://eccosocialmedia.wordpress.com/ e engloba os capítulos Understanding social media, Planning a social media campaign, Writing for social media, Blogs, Microblogging, Social networks, Content communities, Social bookmarking, e Measurement and evaluation. O material está em inglês e os números referem-se ao mercado da Inglaterra. Em breve, teremos um relatório semelhante com dados do mercado brasileiro."
Comentários
Postar um comentário