"Após recomendação do Ministério Público Federal ser encaminhada àUniversidade Federal do Ceará (UFC), a instituição de ensino resolve suspender, temporariamente, o concurso para residência médica no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, ambos vinculados à UFC.
A UFC concordou com o procurador da República Alessander Sales sobre a necessidade de apurar a denúncia em torno de irregularidades existentes na prova de seleção para residência médica. Enquanto o edital determinava a distribuição igual de questões dentre as especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia e ginecologia e medicina preventiva e social, a prova aplicada fugiu à regra.
Pela denúncia, a prova não contemplava nenhuma questão sobre ginecologia, por outro lado, mais de 20 questões de cirurgia geral foram formuladas. Outro entrave, as tabelas e gráficos sem nenhuma possibilidade deleitura e interpretação. Também foram identificadas questões repetidas do ano passado, além de uma questão possuir dois itens consideradoscorretos.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Ceará
(085) 3266 7457ascom@prce.mpf.gov.br
Comentários
Postar um comentário