Do site da Confederalção Brasileira de Voleibol: Uma justa e merecida homenagem. Foi assim que Juliana e Larissa (CE/PA) receberam, neste hoje, em Fortaleza, os troféus pelo tetracampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, conquistado nesta temporada. A homenagem fez parte da programação da fase eliminatória da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece na arena montada no Aterro da Iracema, na capital cearense. Das mãos de Marco Túlio Teixeira, diretor da Confederação Brasileira de Voleibol, e José Virgilio Pires, presidente da Federação Cearense de Voleibol, as atletas receberam os troféus referentes à conquista. Do público que lotou a arena na capital cearense, os aplausos e o carinho de sempre.
“É muito gostoso receber esta homenagem e o carinho do público aqui de Fortaleza. Foi onde tudo começou para nossa dupla e onde nos sentimos verdadeiramente em casa. Acredito que esta tenha sido uma homenagem não só para nossa dupla, mas também para os torcedores cearenses e a cidade de Fortaleza”, comenta Juliana, que foi campeã do Circuito Mundial em 2005, 2006, 2007 e 2009. A cearense, que ficou nove meses fora das quadras por uma lesão sofrida no joelho direito, retornou ao torneio internacional em grande estilo. Além de, ao lado de Larissa, ter vencido oito etapas ao longo do ano, estabelecendo novo recorde na história da competição, foi considerada a melhor jogadora do mundo.
“Ser campeã do mundo já seria um grande prêmio para mim. Poucos atletas têm a honra de vencer o Circuito Mundial e um número menor ainda consegue repetir este feito por quatro vezes. Ser campeã do Circuito Mundial e considerada a melhor jogadora da competição é muito mais do que eu poderia imaginar. Me empenhei muito para voltar bem e divido esta conquista com a Larissa, que sempre me deu força, o fisioterapeuta Julius Queiroz, que esteve ao meu lado o tempo todo, e ao meu patrocinador, que confiou em mim e renovou meu contrato enquanto eu estava lesionada”, completa Juliana.
Comentários
Postar um comentário