Criar oportunidades de emprego, qualificar e formar profissionais e promover a idéia de que o sucesso profissional também passa pelo conhecimento, pela visão política e social. Esta é a proposta da 2ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará (FEECE), que acontece dos dias 27 a 29 de outubro, no Centro de Negócios do SEBRAE. A abertura do evento acontece dia 27 de outubro, às 9h, antes de se iniciarem as atividades. O evento é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea).
A expectativa é receber 21 mil visitantes, durante os três dias de evento, que terá a realização de mais de 80 atividades, entre cursos, palestras, discussões acadêmicas e debates nos temas referentes à Feira, além de dar aos visitantes a oportunidade de um trabalho ou estágio com as empresas que estarão no evento em 64 estandes. A meta é superar os números do ano anterior, que contou com a participação de 18 mil pessoas e que, segundo Marcos Cunha, do IDT, dos 5 mil currículos arrecadados na Feira do ano passado, quase todos estão no mercado de trabalho.
Uma das principais novidades da 2ª FEECE diz respeito ao acesso informatizado, por cartões personalizados e catracas eletrônicas, que deverão eliminar grandes filas, nos dias do evento. Após feita a inscrição, via internet, será enviada à residência de cada pessoa um cartão com seus dados que lhe dará acesso fácil na entrada do SEBRAE e outros benefícios. "O cartão tem validade de um ano e, além do acesso à feira, o portador terá descontos entre 20% e 50% em cursos de línguas e informática, academias, livrarias, faculdades, dentre outros estabelecimentos conveniados", explica Cristina Oliveira, coordenadora do evento e diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea).
O lançamento oficial do evento aconteceu no dia 16 de outubro, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que trouxe uma mensagem de otimismo e superação para aquelas pessoas que buscam a sua inserção no mercado de trabalho.
O evento é gratuito, bastando aos interessados efetuar cadastro no site www.feiradeemprego.com.br e no dia do evento levar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, açúcar, macarrão ou leite), que será doado a instituições filantrópicas atendidas pelas organizações parceiras. As inscrições estarão abertas até o penúltimo dia da Feira.
Comentários
Postar um comentário