O Banco do Brasil apresenta hoje, às quatro da tarde, seu novo programa destinado a contribuir para a formação do adolescente abrindocaminho à sua futura inserção no mercado de trabalho. Na cerimônia delançamento, no CCBB de Brasília, o presidente do BB, Aldemir Bendine, ele próprio um ex-aprendiz do Banco, recebe o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Também estarão presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
O novo programa prevê investimentos de mais de R$ 114 milhões anualmente, beneficiando 5,4 mil adolescentes. Com isso, o BB dá continuidade a umatrajetória de quase quatro décadas promovendo o emprego de milhares de jovens. Só entre 2001 e 2009, foram 22 mil, distribuídos por 2,7 milagências. Atualmente, são 4.320 adolescentes. O Programa Aprendiz Banco do Brasil se propõe estimular o jovem a exercitar sua cidadania e a participarativamente da vida social, política e cultural do País. Destacam-se nesta nova versão várias iniciativas que beneficiarão a formação e o processo de inserção do adolescente no mercado de trabalho.
Agora, por exemplo, o jovem terá quatro dias da semana dedicados a atividades práticas no ambiente do Banco e um dia voltado à sua formação teórica em uma entidade sem fins lucrativos conveniada ao Banco. Foram aperfeiçoadosos materiais didáticos de capacitação e a sistemática de avaliação doadolescente que auxiliam na efetividade da aprendizagem.
Também serão desenvolvidas iniciativas voltadas para ajudar objetivamente o jovem a ser inserido no mercado de trabalho após o encerramento do seu contrato de aprendizagem no BB, como o banco de oportunidades e a preparação para concurso. Destacam-se nesta nova versão várias iniciativas que beneficiarão a formação e o processo de inserção do adolescente no mercado de trabalho.Agora, por exemplo, o jovem terá quatro dias da semana dedicados a atividades práticas no ambiente do Banco e um dia voltado à sua formação teórica em uma entidade de ensino contratada especificamente para este fim. Foram aperfeiçoados os materiais de capacitação e a sistemática de avaliação do adolescente.
Também serão desenvolvidas iniciativas voltadas para ajudarobjetivamente o jovem a buscar ocupação após a permanência no BB a sua inserção no mercado de trabalho, como o banco de oportunidades e a preparação para concurso.
Desde 1971, o BB desenvolve programas voltados para o público adolescente. Entre os milhares de participantes que esses programasempregaram, cerca de três mil ingressaram nos quadros do Banco e fizeramcarreira na Empresa.
Assessoria de Imprensa BB(61) 3310-3566
Comentários
Postar um comentário