Esclarecimento sobre caso do prefeito de Cariús, João Gilvan de Oliveira, em Barreira (BA):
"Venho cordialmente a presença de vossa senhoria tratar da matéria publicada em seu sitio eletrônico que tem como título "Prefeito de Cariús é preso na Bahia".
Salientamos que deve ser de interesse de ambas as partes que tal conflito se resolva de forma amigável, sem a devida necessidade das medidas jurídicas cabíveis.
Esclarecemos que tudo passou de um mal entendido, que o prefeito não se encontrava embriagado e sim, seu primo, que o acompanhava no veículo o que pode ser aferido pelo registro de ocorrência feito na delegacia local onde ocorreu o fato.
Solicito de vossa senhoria o direito de resposta para que seja veiculado neste sítio pelo mesmo período que foi divulgada sua matéria e por fim que seja imediatamente retirada do ar tais afirmações difamatórias, uma vez que entendemos que vossa senhoria preza por um jornalismo sério e comprometido com a ética.
Por fim ressaltamos não se tratar dá tão abominável censura, mas sim aos direitos pessoais do Sr. João Gilvan de Oliveira de ter sua imagem respeitada. Dessa forma, abriremos mão de qualquer reparação judicial por danos morais.
Salientamos que conhecemos seu vasto e sério currículo e que admiramos o longo trabalho que tem feito pelo jornalismo cearense.
Atenciosamente,
Luis Augusto Correia Lima
Bacharel em Direito".
O prefeito João Gilvan de Oliveira também divulgou Nota de Esclarecimento:
- "Tive uma educação voltada para os valores mais sublime da sociedade, sou um homem público. É notório no Centro-Sul cearense que sou um gestor sério e competente. Não me abstenho de minhas responsabilidades, não devo ser acusado levianamente, todos tem direito a defesa. O povo sabe que nos dizeres populares “a mentira tem perna curta” e em breve a verdade virá à tona. Os artifícios utilizados contra minha honra, contra a imagem do meu povo e do meu município não ficarão impunes, irei a Justiça lutar por Justiça. João Gilvan de Oliveira."
Comentários
Postar um comentário