O presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deusinho Filho, na abertura XXVI Congresso Estadual de Vereadores do Ceará, revelou que o candidato dos vereadores para o Senado em 2010 será o ministro da Previdência Social, José Pimentel. "As câmaras são as caixas de ressonância da população e a Previdência está na ordem do dia. Além disso a sala do microempreendedor individual nas Câmaras, a regulamentação da profissão de motoboy e mototaxista nas câmaras foram temas trazidos pelo ministro que abrilhantou nosso congresso, assim como a presença do presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marco Antônio Oliveira", disse Deusinho. Ele aposta que Tasso Jereissati será reeleito e o novo senador na vaga aberta por Patrícia Saboya (PDT) será de Pimentel (PT).
Agora à tarde, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB) falou sobre a integração da Casa com as Câmaras Municipais. Deusinho elogia a parceria principalmente no programa Interlegis.
Deusinho Filho anuncia uma grande marcha dos vereadores a Brasília no final de outubro deste ano. "Estamos enfrentando crises institucionais com o Senado e a Câmara Federal tentando diminuir o poder das câmaras municipais e nós temos que lutar contra isso. A marcha será para isso".
As vagas perdidas de vereadores entram na discussão na marcha também. Os vereadores querem tê-las de volta a partir de 2012. "Além disso não aceitamos diminuir o repasse das câmaras", frisou Deusinho.
O presidente da UVC revelou que vai promover em outubro em Crato ou Fortaleza, o I Congresso das Vereadoras do Ceará. Terá a participação como convidadas especiais Heloisa Helena (Psol), Marina Silva (PV), Patrícia Saboya (PDT) e Priscila Grause (DEM).
Comentários
Postar um comentário