O X Congresso Estadual do PSB, hoje, no Vila Galé, na Praia do Futuro, aconteceu sob forte calor humano. O presidenciável Ciro Gomes foi a figura central. Mais até que o irmão dele, o governador do Estado e eleito presidente da agremiação pelos próximos três anos, Cid Gomes. Para Cid, "Ciro é meu guru político e deve se candidatar a presidência da República em 2010. Temos quer garantir o segundo turno. Não podemos correr o risco do volta do PSDB do Serra e dos Democratas".
Ciro praticamente confirmou que vai se candidatar a presidente do Brasil pela terceira vez. "Não tenho vontade de me candidatar em São Paulo. A militância quer e eu também me candidatar a presidência, mas me sinto honrado com o convite para me candidatar em São Paulo. O convite foi feito para eu ser a ferramenta de reunião da base do governo Lula que está numa crise hoje. Eu não desejo isso", destacou Ciro.
Todos oradores no Congresso do PSB saudaram Ciro como presidenciável. E ele não se fez de rogado e literalmente subiu ao palanque para mostrar que a obra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa ter continuidade e "isso está no socialismo democrático". Para tanto Ciro deve terminar de escrever um livro que mostra o Brasil e o Mundo economica e politicamente.
Comentários
Postar um comentário