O Anuário do Caerá 2009-2010, que o Grupo O Povo de Comunicação, lança hoje à noite, em festa para convidados, no La Maison Dunas, é o sétimo desde que passou para mãos do Grupo. Antes com Dorian Sampaio e outros editores (Raimundo Girão, Antônio Martins Filho, Waldery Uchoa e Lustosa da Costa) o Anuário saia irregularmente. Desde 2003 sai regularmente todos os anos.
Um dos anfritões da festa de logo mais é o colunista social de O Povo, há 50 anos, Lúcio Brasileiro. Ele escreve diariamente, no O Povo, a coluna "Reportagem". Antes chegou a editar o caderno social "Fame" por mais de 20 anos aos sábados no O Povo. Hoje em sua "Reportagem" Lúcio diz que vai para o lançamento receber os convidados "de terno azul, presente do amigo Jorge Xafy Ary que Domenico natural cortou, ocuparei hoje de noite portaria do Casa Dunas recebendo invitados de O POVO pro lança superlativo do Anuário do Ceará."
O Anuário 2009-2010 tem quase 800 páginas e traça um perfil do nosso Estado. Ele traz que em termos de preferência do cearense O Povo é líder com 56,5% contra 18,8 do Diário do Nordeste e 18,6% do Diário. Juntando as duas marcas que o jornal do Grupo Edson Queiroz é conhecido dá 37,4. O Povo ainda fica na frente numa distância de 19,1%, conforme nota da coluna Vertical S/A (06/08/2009), de Jocélio Leal, um dos editores do Anuário ao lado de Fábio Campos.
Comentários
Postar um comentário