O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, estará amanhã (25), em Fortaleza. Ele deve ser recepcionado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, que pretende protestar contra a decisão do STF pelo fim da obrigatoriedade do diploma para jornalista. A agenda do ministro em Fortaleza é a seguinte, segundo nota do Tribunal de Justiça do Ceará:
"O ministro vai presidir a Reunião de Acompanhamento dos trabalhos do Mutirão Carcerário e estará no lançamento do Projeto Previdenciário, preparado para atender a familiares de presos. A reunião e o lançamento vão acontecer no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no subsolo do TJCE, começando às 10h30".
Que categoria mais fragilizada ,a dos jornalistas profissionais do Brasil,perderam feio ao irem ao supremo pedir a obrigatoriedade do Diploma para Jornalista,num mundo complexo de midias e internautas.O Ministro Gilmar Mendes está se lixando para o protesto dos jornalistas do Ceará,principalmente os daqui que ficaram estarrecidos com a decisão do STF e sem possibilidade de reverter a sitaução nem tão cedo pois o STF é a última instancia....Diploma para Jornalista é título de nobreza e como no Brasil não há nobres,o diploma substitui de forma catártica a titulação de sangue azul...Coitados dos jornalistas profisionais que vão ter de mostrar competencia duas vezes,uma pela legalidade do diploma e outra para ganhar a confiança da sociedade e dos juristas.Minha solidareidade ao Ministro Gilmar Mendes que mexeu com os brios de seres quase divinos,jornalista diplomados não são obrigatórios ...no momento,num Estado de Direito.
ResponderExcluirEm 2009, o jornalista Lauriberto Braga e o radialista Alaércio Flor,este também sociólogo, fazem os dois duas décadas de associados da nossa egrégia Associação Cearense de Imprensa,ACI.Atualmente Alaércio Flor,afastado das midias rádio e jornal, é membro da Comissão de Avaliação de Sócio da ACI,indicado para compor a comissão pela Jornalista e presidente da ACI,Profa.Ivonete Maia e o prof. Laurtiberto Braga é professor da FIC,e da Agencia Nordeste de Noticias.Ambos preparam um livro de reprtagens premiadas em radiojornalismo, cujo prefácio será do deputado federal e ex´governador,CIRO GOMES.,quiça futuro presidente do Brasil,em 2010.
ResponderExcluirJornalistas,uni-vos...os com diplomas e os sem diplomas e fazei um acordo mínimo de boa covivência....Aliás, quem quiser ser jornalista sem diploma é só fundar um péríódico pois o dono,o diretor , este não precisraá nunca de um dipoloma de universidade ou dessas faculdades de esquinas que jogam todos os anos no mercado centenas de jovenns despreparados radacional e eticamente.
ResponderExcluir