Confira a programação de hoje da Feira da Música:
"SHOWS
PRAÇA VERDE (CDMAC)
Palco Brasil Independente
A partir das 20h10
Ska Brothers (CE)
Los Cocineros (ARG)
Anelis Assumpção (SP)
Sobrado 112 (RJ)
Chico Correa & Eletronic Band (PB)
Tambor de Crioula do Laborarte (MA)
PALCO ROGACIANO LEITE FILHO (CDMAC)
Palco Instrumental
A partir das 18h30
Orquestra Cidade da Arte (CE)
Bas Cobis (SP)
Chega Chora (CE)
Fabrício Conde (MG)
Floresta Sonora (PA)
SESC SENAC IRACEMA
Palco Rock é Rock Mesmo
A partir das 19h
Porcas Borboletas (MG)
Neto Lobo e a Cacimba (BA)
Drive Sex (CE)
Os Poetas Elétricos (RN)
Roadsider (CE)
Malditas Ovelhas! (SP)
CENTRO CULTURAL BNB
Palco da Diversidade
A partir das 12h
Tutu com Ovo (ES) – 12h
Grupo de Flautas da UFC (CE) – 13h
Uro (CE) – 17h
Batuque Elétrico (PI) – 18h
Fred Martins (RJ) – 19h
SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX
Palco Mix Brasil
A partir das 19h30min
Black Sonora (MG)
Fê Paschoal (ES)
Mamelo Sound System (SP)
Academia da Berlinda (PE)
ENCONTRO INTERNACIONAL DA MÚSICA
ENCONTROS
09h30 às 12h30
FUNARTE / Grupo de Trabalho (03): Legislação – Construindo a Rede Música Brasil
Local: Sala 5
09h30 às 12h30
FUNARTE/MINC: Grupo de Trabalho (04) – Formação
Mediador: Técnico da FUNARTE
Local: Sala 6
14h às 16h
Encontro ABRAÇO
Coordenador: Sérgio Lira (CE) – Secretário da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária/ABRAÇO- CE
Local: Sala 7
16h às 17h30
Encontro – Debate: As Rádios Públicas e a Música Brasileira (ARPUB)
Instrutores: Orlando Guilhon (RJ) – Radio EBC; Mário Sartorello (BA) – Rádio Educadora e Patrick Torquato (PA) – Consultor ARPUB
Local: Sala 5
PAINÉIS
14h às 16h
PAINEL 4: MESA-DEBATE: GESTÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS
Expositor: Pena Schmidt (SP)- Auditório Ibirapuera: Parcerias Público-Privado para Teatros
Convidados: Maninha Morais (CE) - Instituto de Arte e Cultura do Ceará / Centro Dragão do Mar; Carmem Paula Menezes (CE) - Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil
Local: Auditório
18h às 20h
PAINEL 5: MPÓS-B - Uma Nova Era de Ouro da Música Brasileira?
Expositores: José Flávio Júnior (SP) - Revista Bravo e Folha de São Paulo; Alex Antunes (SP) – Revista Rolling Stones; Luciano Almeida Filho (CE) - Jornal O Povo
Local: Auditório
OFICINAS / GRUPOS DE TRABALHO
14h às 16h
Rádio Web Livre – Como criar e gerenciar uma emissora e seu conteúdo.
Instrutor: Tiago Oliveira (RS)
Local: Sala 3
14h às 16h
Iniciação à Musicografia Braille
Instrutor: Nilton Cunha (PE)
Local: Sala 6
14h às 16h
Pitching (comprador & imagem)
Local: Sala 5
16h às 17h30
Atualização em Rádio
Instrutor: Ciro Pedroza (SP)
Local: Sala 3
16h às 17h30
Teatro: Um Instrumento Musical
Instrutor: Tuka Villa Lobos (DF)
Local: Sala 7
16h às 17h30
Assessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais
MÓDULO II – Como se comportar no mercado fonográfico: Dicas praticas de como produzir e divulgar seu trabalho
Consultor: Rodrigo Lariú (RJ)
Local: Sala 6
AULAS-ESPETÁCULOS / WORKSHOPS
16h às 17h
Aula-Espetáculo de Guitarra
Instrutor: Zé Filho (PB)
Local: Caixa Musical
17h às 18h
Workshop Digidesign: Pro Tools 08
Instrutor: Astor Silva (SP)
Local: Caixa Musical
18h às 19h
Bateras Beat - Oficina Bateras 100% Brasil
Instrutor: Dino Verdade (SP)
Local: Caixa Musical
LANÇAMENTOS - CAFÉ MUSICAL
18h30 - Lançamento do CD “Prata 950” do cantor, compositor e produtor cultural Pingo de Fortaleza.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE AS ATIVIDADES
ENCONTROS
FUNARTE/MINC Grupo de Trabalho 03 - LEGISLAÇÃO – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo a discussão dos diversos aspectos da legislação de música no Brasil passando pela avaliação e proposição de novos marcos legais que possam se adequar à nova realizade de produção, difusão e comercialização de música. Além disso o grupo debaterá aspectos da regulamentação da profissão e a proposição de uma nova regulamentação tributária e fiscal para o setor.
FUNARTE/MINC Grupo de Trabalho 04 - FORMAÇÃO – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo discutir os aspectos de formação profissional de músicos, técnicos e agentes da cadeia produtiva do setor. Além disso, irá debater a lei do ensino obrigatório de música nas escolas, dentre outros assuntos relevantes do tema.
Encontro ABRAÇO – Apresentação da convocação para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação do Brasil.
Facilitada por Sérgio Lira, comunicador popular, sonoplasta e radialista. Secretario geral da ABRAÇO – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará e Marcelo Inacio de Sousa, comunicador social e jornalista, coordenador da Agência Abraço de Comunicação e analista social de comunicação do Projeto Nacional de Comercialização Solidária no Brasil (SENAES-MTE/IMS)
PAINÉIS
PAINEL 4: Mesa-debate – Gestão para equipamentos culturais – Parcerias público-privado para teatros
O painel se propõe a uma discussão sobre parcerias público-privadas com base na experiência do Auditório Ibirapuera (SP), além de debater e o modo de operação da casa, que se transformou em referencia nacional.
Expositores: Pena Schmidt (SP) é produtor musical e superintendente do Auditório Ibirapuera desde a fundação, em 2005. Dirige, desde 1972, palcos, eventos, discos etc. Maninha Morais (CE), diretora presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará / Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE) e; Carmen Paula (CE), pós-graduada em Informática e Educação Biocêntrica, além de várias outras titulações. Gerente Executiva do Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza.
PAINEL 5: MPÓS-B – Uma Nova Era de Ouro da Musica Brasileira?
Debate sobre o momento criativo e organizativo da produção musical brasileira, centrado na produção independente e nas novas cenas fora do eixo
Expositores: Revista BRAVO, Folha de São Paulo e Rolling Stones: Jose Flavio (SP); Jornal O Povo: Luciano Almeida Filho (CE)
Mediador: Alex Antunes (SP) Jornalista cultural, foi editor-chefe da Bizz e da Set, e escreve ou escreveu para Rolling Stone, Folha Ilustrada, Veja, Animal, General, Zero e outros veículos. Produtor musical centrado na produção independente, curador e palestrante de festivais e séries musicais.
OFICINAS E TREINAMENTOS
Obs.: todas as atividades possuem 20 vagas.
Rádio Web Livre – conceituação da importância do rádio/internet e da cultura livre para a democratização da comunicação. Dicas de edição de áudio e de HTML, além da realização de práticas jornalísticas como pautar, produzir e editar reportagens para rádio. Público alvo: comunicadores que desejem criar as próprias rádios e produzir jornalisticamente.
Por Tiago Oliveira (RS), jornalista e editor da revista, blog e web rádio O DILÚVIO. Radialista, diretor de vídeos, ex-percursionista da banda Zumbira e os Palmares. Premiado com a Bolsa Avina para investigação jornalística, com reportagem sobre licenças livres e a multiplicação do conhecimento.
Iniciação à Musicografia Braille – Formada a partir da Oficina Preparatória de Musicografia Braille, essa apresentação pretende, entre outras coisas, mostrar o poder de inclusão social presente na música. Baseado na identificação de pontos em relevo sobre o papel, o sistema Braille constitui o meio natural de leitura e escrita de pessoas com necessidades especiais no que diz respeito à visão, tendo um papel insubstituível e decisivo no acesso à informação, à cultura, à integração profissional etc. Além disso, o espetáculo pretende divulgar a Musicografia Braille como instrumento de democratização, do pleno desenvolvimento humano e de exercício da cidadania.
Por Nilton Cunha, licenciado em música pela UFPE, psicopedagogo, estudante de direito, compositor, músico, escritor, braillista.
Atualização em Rádio – conteúdo: Da importância do ato de ouvir: a audição e o Rádio; Dona Maria, Sísifo e Prometeu: o Rádio na vida da gente; Sons, palavras, emoção: a Linguagem do Rádio; O que é e como fazer uma boa programação de Rádio; Cadeia produtiva da Música e desenvolvimento local; EstÉtica: articulação e responsabilidade social.
Por Ciro Pedroza, jornalista, radialista, publicitário, professor universitário e consultor na área de Rádio. Mestre em Ciências da Comunicação e Especialista em Telejornalismo, pela ECA/USP. Participou do Curso de Capacitação de Capacitadores em Rádio do Centro de Formação Radiofônica da Deutsche Welle (Colônia – Alemanha).
Pitching (Comprador & Imagem) – os selecionados previamente terão 3 minutos para apresentar propostas de venda para os compradores estrangeiros que estará na platéia. Público alvo: produtores.
Por Max de Tomassi (ITA), produtor e jornalista, criou o programa Brasil na rádio RAI - a maior da Itália; Adam Lewis (EUA), um dos fundadores do The Planetary Group. Foi gerente de vendas de New England para a TVT Records. Faz toda a publicidade, promoção e mídia para a Great Northeast Productions.
Teatro: um Instrumento Musical – tem o objetivo de disseminar a importância do teatro como instrumento no caminho do crescimento profissional e pessoal. Público: interessados em utilizar o teatro como ferramenta de comunicação e crescimento. Pré-requisitos: roupas confortáveis.
Por Tuka Villa-Lobos, cantora, compositora-letrista, teatróloga, diretora de arte, produtora de rádio e TV. Com metodologia, ministra aulas em universidades de São Paulo e interior de São Paulo, dirige peças e grupos de teatro, especializando-se no teatro infantil, musicais etc.
Assessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais – Módulos I, II e III. – discutir a criação, produção e organização de uma banda/artista. Como começar, certo e errado, dicas de produção, divulgação, promoção, registro, direitos autorais etc. Público alvo: interessados no mercado da música.
Por Alessandra Leão, percussionista, compositora, cantora e produtora cultural (sócia na Vitrô Recife Produções). Idealizou e coordena o projeto coletivo Folia de Santo. Participa do projeto Admiral Recife. Participou da fundação do grupo Comadre Fulozinha; Rodrigo Lariú (RJ), jornalista há vinte anos à frente da gravadora Midsummer Madness, que tem mais de cinqüenta bandas no cast, 25 CDs e 103 EPs. Há doze anos como produtor, é sócio-fundador da ABRAFIN e produtor-repórter da PlayTV, além de participar da Rede Rio de Música; Sérgio Ugeda, músico auto-didata, integrante de várias bandas. Bacharel em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado. Sócio-fundador da Tronco Produções e; Jô Maria (PE)
AULAS-ESPETÁCULO
Bateras Beat – Oficina Bateras 100% Brasil – objetiva ensinar as peças do projeto Bateras 100% Brasil e outras. Serão discutidos: aplicação de rudimentos na bateria; paradiddles e double paradiddles em levadas e viradas; independência e coordenação; emiolas; técnicas up-down para mão e pé etc. Público alvo: interessados em bateria.
Por Dino Verdade, formado pelo Miami Percussion Institute (EUA), idealizador do projeto Bateras 100% Brasil.
Workshop Digidesign: Pro Tools 08 – o workshop pretende promover um treinamento básico de operação das mesas de som Venue, da Digidesign. Público alvo: Técnicos de som ao vivo, produtores e demais profissionais da área
Por Astor Silva (SP).
Aula-espetáculo de guitarra – tem como objetivo passar noções de improvisação, princípios de regulagem de efeitos e instrumentos, dicas e truques diversos para conseguir um bom som de guitarra em gravações e em shows ao vivo etc. Público alvo: guitarristas, músicos profissionais e público em geral.
Por Zé Filho (PB), guitarrista desde os 16 anos e autor de diversos CDs, tendo começado a estudar música no conservatório da UFPB."
"SHOWS
PRAÇA VERDE (CDMAC)
Palco Brasil Independente
A partir das 20h10
Ska Brothers (CE)
Los Cocineros (ARG)
Anelis Assumpção (SP)
Sobrado 112 (RJ)
Chico Correa & Eletronic Band (PB)
Tambor de Crioula do Laborarte (MA)
PALCO ROGACIANO LEITE FILHO (CDMAC)
Palco Instrumental
A partir das 18h30
Orquestra Cidade da Arte (CE)
Bas Cobis (SP)
Chega Chora (CE)
Fabrício Conde (MG)
Floresta Sonora (PA)
SESC SENAC IRACEMA
Palco Rock é Rock Mesmo
A partir das 19h
Porcas Borboletas (MG)
Neto Lobo e a Cacimba (BA)
Drive Sex (CE)
Os Poetas Elétricos (RN)
Roadsider (CE)
Malditas Ovelhas! (SP)
CENTRO CULTURAL BNB
Palco da Diversidade
A partir das 12h
Tutu com Ovo (ES) – 12h
Grupo de Flautas da UFC (CE) – 13h
Uro (CE) – 17h
Batuque Elétrico (PI) – 18h
Fred Martins (RJ) – 19h
SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX
Palco Mix Brasil
A partir das 19h30min
Black Sonora (MG)
Fê Paschoal (ES)
Mamelo Sound System (SP)
Academia da Berlinda (PE)
ENCONTRO INTERNACIONAL DA MÚSICA
ENCONTROS
09h30 às 12h30
FUNARTE / Grupo de Trabalho (03): Legislação – Construindo a Rede Música Brasil
Local: Sala 5
09h30 às 12h30
FUNARTE/MINC: Grupo de Trabalho (04) – Formação
Mediador: Técnico da FUNARTE
Local: Sala 6
14h às 16h
Encontro ABRAÇO
Coordenador: Sérgio Lira (CE) – Secretário da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária/ABRAÇO- CE
Local: Sala 7
16h às 17h30
Encontro – Debate: As Rádios Públicas e a Música Brasileira (ARPUB)
Instrutores: Orlando Guilhon (RJ) – Radio EBC; Mário Sartorello (BA) – Rádio Educadora e Patrick Torquato (PA) – Consultor ARPUB
Local: Sala 5
PAINÉIS
14h às 16h
PAINEL 4: MESA-DEBATE: GESTÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS
Expositor: Pena Schmidt (SP)- Auditório Ibirapuera: Parcerias Público-Privado para Teatros
Convidados: Maninha Morais (CE) - Instituto de Arte e Cultura do Ceará / Centro Dragão do Mar; Carmem Paula Menezes (CE) - Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil
Local: Auditório
18h às 20h
PAINEL 5: MPÓS-B - Uma Nova Era de Ouro da Música Brasileira?
Expositores: José Flávio Júnior (SP) - Revista Bravo e Folha de São Paulo; Alex Antunes (SP) – Revista Rolling Stones; Luciano Almeida Filho (CE) - Jornal O Povo
Local: Auditório
OFICINAS / GRUPOS DE TRABALHO
14h às 16h
Rádio Web Livre – Como criar e gerenciar uma emissora e seu conteúdo.
Instrutor: Tiago Oliveira (RS)
Local: Sala 3
14h às 16h
Iniciação à Musicografia Braille
Instrutor: Nilton Cunha (PE)
Local: Sala 6
14h às 16h
Pitching (comprador & imagem)
Local: Sala 5
16h às 17h30
Atualização em Rádio
Instrutor: Ciro Pedroza (SP)
Local: Sala 3
16h às 17h30
Teatro: Um Instrumento Musical
Instrutor: Tuka Villa Lobos (DF)
Local: Sala 7
16h às 17h30
Assessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais
MÓDULO II – Como se comportar no mercado fonográfico: Dicas praticas de como produzir e divulgar seu trabalho
Consultor: Rodrigo Lariú (RJ)
Local: Sala 6
AULAS-ESPETÁCULOS / WORKSHOPS
16h às 17h
Aula-Espetáculo de Guitarra
Instrutor: Zé Filho (PB)
Local: Caixa Musical
17h às 18h
Workshop Digidesign: Pro Tools 08
Instrutor: Astor Silva (SP)
Local: Caixa Musical
18h às 19h
Bateras Beat - Oficina Bateras 100% Brasil
Instrutor: Dino Verdade (SP)
Local: Caixa Musical
LANÇAMENTOS - CAFÉ MUSICAL
18h30 - Lançamento do CD “Prata 950” do cantor, compositor e produtor cultural Pingo de Fortaleza.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE AS ATIVIDADES
ENCONTROS
FUNARTE/MINC Grupo de Trabalho 03 - LEGISLAÇÃO – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo a discussão dos diversos aspectos da legislação de música no Brasil passando pela avaliação e proposição de novos marcos legais que possam se adequar à nova realizade de produção, difusão e comercialização de música. Além disso o grupo debaterá aspectos da regulamentação da profissão e a proposição de uma nova regulamentação tributária e fiscal para o setor.
FUNARTE/MINC Grupo de Trabalho 04 - FORMAÇÃO – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo discutir os aspectos de formação profissional de músicos, técnicos e agentes da cadeia produtiva do setor. Além disso, irá debater a lei do ensino obrigatório de música nas escolas, dentre outros assuntos relevantes do tema.
Encontro ABRAÇO – Apresentação da convocação para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação do Brasil.
Facilitada por Sérgio Lira, comunicador popular, sonoplasta e radialista. Secretario geral da ABRAÇO – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará e Marcelo Inacio de Sousa, comunicador social e jornalista, coordenador da Agência Abraço de Comunicação e analista social de comunicação do Projeto Nacional de Comercialização Solidária no Brasil (SENAES-MTE/IMS)
PAINÉIS
PAINEL 4: Mesa-debate – Gestão para equipamentos culturais – Parcerias público-privado para teatros
O painel se propõe a uma discussão sobre parcerias público-privadas com base na experiência do Auditório Ibirapuera (SP), além de debater e o modo de operação da casa, que se transformou em referencia nacional.
Expositores: Pena Schmidt (SP) é produtor musical e superintendente do Auditório Ibirapuera desde a fundação, em 2005. Dirige, desde 1972, palcos, eventos, discos etc. Maninha Morais (CE), diretora presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará / Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE) e; Carmen Paula (CE), pós-graduada em Informática e Educação Biocêntrica, além de várias outras titulações. Gerente Executiva do Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza.
PAINEL 5: MPÓS-B – Uma Nova Era de Ouro da Musica Brasileira?
Debate sobre o momento criativo e organizativo da produção musical brasileira, centrado na produção independente e nas novas cenas fora do eixo
Expositores: Revista BRAVO, Folha de São Paulo e Rolling Stones: Jose Flavio (SP); Jornal O Povo: Luciano Almeida Filho (CE)
Mediador: Alex Antunes (SP) Jornalista cultural, foi editor-chefe da Bizz e da Set, e escreve ou escreveu para Rolling Stone, Folha Ilustrada, Veja, Animal, General, Zero e outros veículos. Produtor musical centrado na produção independente, curador e palestrante de festivais e séries musicais.
OFICINAS E TREINAMENTOS
Obs.: todas as atividades possuem 20 vagas.
Rádio Web Livre – conceituação da importância do rádio/internet e da cultura livre para a democratização da comunicação. Dicas de edição de áudio e de HTML, além da realização de práticas jornalísticas como pautar, produzir e editar reportagens para rádio. Público alvo: comunicadores que desejem criar as próprias rádios e produzir jornalisticamente.
Por Tiago Oliveira (RS), jornalista e editor da revista, blog e web rádio O DILÚVIO. Radialista, diretor de vídeos, ex-percursionista da banda Zumbira e os Palmares. Premiado com a Bolsa Avina para investigação jornalística, com reportagem sobre licenças livres e a multiplicação do conhecimento.
Iniciação à Musicografia Braille – Formada a partir da Oficina Preparatória de Musicografia Braille, essa apresentação pretende, entre outras coisas, mostrar o poder de inclusão social presente na música. Baseado na identificação de pontos em relevo sobre o papel, o sistema Braille constitui o meio natural de leitura e escrita de pessoas com necessidades especiais no que diz respeito à visão, tendo um papel insubstituível e decisivo no acesso à informação, à cultura, à integração profissional etc. Além disso, o espetáculo pretende divulgar a Musicografia Braille como instrumento de democratização, do pleno desenvolvimento humano e de exercício da cidadania.
Por Nilton Cunha, licenciado em música pela UFPE, psicopedagogo, estudante de direito, compositor, músico, escritor, braillista.
Atualização em Rádio – conteúdo: Da importância do ato de ouvir: a audição e o Rádio; Dona Maria, Sísifo e Prometeu: o Rádio na vida da gente; Sons, palavras, emoção: a Linguagem do Rádio; O que é e como fazer uma boa programação de Rádio; Cadeia produtiva da Música e desenvolvimento local; EstÉtica: articulação e responsabilidade social.
Por Ciro Pedroza, jornalista, radialista, publicitário, professor universitário e consultor na área de Rádio. Mestre em Ciências da Comunicação e Especialista em Telejornalismo, pela ECA/USP. Participou do Curso de Capacitação de Capacitadores em Rádio do Centro de Formação Radiofônica da Deutsche Welle (Colônia – Alemanha).
Pitching (Comprador & Imagem) – os selecionados previamente terão 3 minutos para apresentar propostas de venda para os compradores estrangeiros que estará na platéia. Público alvo: produtores.
Por Max de Tomassi (ITA), produtor e jornalista, criou o programa Brasil na rádio RAI - a maior da Itália; Adam Lewis (EUA), um dos fundadores do The Planetary Group. Foi gerente de vendas de New England para a TVT Records. Faz toda a publicidade, promoção e mídia para a Great Northeast Productions.
Teatro: um Instrumento Musical – tem o objetivo de disseminar a importância do teatro como instrumento no caminho do crescimento profissional e pessoal. Público: interessados em utilizar o teatro como ferramenta de comunicação e crescimento. Pré-requisitos: roupas confortáveis.
Por Tuka Villa-Lobos, cantora, compositora-letrista, teatróloga, diretora de arte, produtora de rádio e TV. Com metodologia, ministra aulas em universidades de São Paulo e interior de São Paulo, dirige peças e grupos de teatro, especializando-se no teatro infantil, musicais etc.
Assessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais – Módulos I, II e III. – discutir a criação, produção e organização de uma banda/artista. Como começar, certo e errado, dicas de produção, divulgação, promoção, registro, direitos autorais etc. Público alvo: interessados no mercado da música.
Por Alessandra Leão, percussionista, compositora, cantora e produtora cultural (sócia na Vitrô Recife Produções). Idealizou e coordena o projeto coletivo Folia de Santo. Participa do projeto Admiral Recife. Participou da fundação do grupo Comadre Fulozinha; Rodrigo Lariú (RJ), jornalista há vinte anos à frente da gravadora Midsummer Madness, que tem mais de cinqüenta bandas no cast, 25 CDs e 103 EPs. Há doze anos como produtor, é sócio-fundador da ABRAFIN e produtor-repórter da PlayTV, além de participar da Rede Rio de Música; Sérgio Ugeda, músico auto-didata, integrante de várias bandas. Bacharel em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado. Sócio-fundador da Tronco Produções e; Jô Maria (PE)
AULAS-ESPETÁCULO
Bateras Beat – Oficina Bateras 100% Brasil – objetiva ensinar as peças do projeto Bateras 100% Brasil e outras. Serão discutidos: aplicação de rudimentos na bateria; paradiddles e double paradiddles em levadas e viradas; independência e coordenação; emiolas; técnicas up-down para mão e pé etc. Público alvo: interessados em bateria.
Por Dino Verdade, formado pelo Miami Percussion Institute (EUA), idealizador do projeto Bateras 100% Brasil.
Workshop Digidesign: Pro Tools 08 – o workshop pretende promover um treinamento básico de operação das mesas de som Venue, da Digidesign. Público alvo: Técnicos de som ao vivo, produtores e demais profissionais da área
Por Astor Silva (SP).
Aula-espetáculo de guitarra – tem como objetivo passar noções de improvisação, princípios de regulagem de efeitos e instrumentos, dicas e truques diversos para conseguir um bom som de guitarra em gravações e em shows ao vivo etc. Público alvo: guitarristas, músicos profissionais e público em geral.
Por Zé Filho (PB), guitarrista desde os 16 anos e autor de diversos CDs, tendo começado a estudar música no conservatório da UFPB."
Comentários
Postar um comentário