Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), morre de medo de andar de helicóptero. Já caiu de um, em novembro de 2007. Para não se assustar mais, contratou um helicóptero super seguro. Mas há cheiro de irregularidade na subida dessa aeronave. A revista "Veja" desta semana levanta suspeita atrávés de nota, na coluna Radar, assinada por Lauro Jardim. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ameaça entrar com representação contra Cid já amanhã, na Assembleia Legislativa. Confira a informação que envie ao site Política Real:
"O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ameaça entrar amanhã, na Assembleia Legislativa, com uma representaçãocontra o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Férrer quer explicações de Cid sobre denuncia que a revista Veja desta semana faz sobrepossíveis irregularidades na licitação para aluguel de um helicóptero."Vou requisitar ao governador informações sobre essa licitação, que levaram o Estado a selecionar um helicóptero específico, o EC-130", diz o deputado. Férrer vê ligação da licitação ao grupo empresarial, que alugou o jatinho que Cid fez uma viagem no ano passado, levando durante o Carnaval a sogra Pauline Carol Habib Moura, de carona a cinco países europeus. Segundo a Veja, a irregularidade é que o único aparelho disponível desse tipo (EC-130, no Ceará pertence a Terral Taxi Aéreo, depropriedade de Dilson Araújo, irmão do empresário de quem Cid alugou um jatinho para levar sua família em uma viagem ao Caribe e outra pela Europa. A nota da Veja é a seguinte: "“Em maio, o Ceará concluiu uma licitação para alugar um helicóptero para o governador Cid Gomes, do PSB. As características do edital levaram o Estado a selecionar um EC-130, um dos mais silenciosos do mercado. Coincidência: o único aparelho disponível desse tipo no Ceará pertence à Terral Taxi Aéreo, de Dilson Araújo, irmão do empresário de quem Cid alugou um jatinho para levar sua família em uma viagem ao Caribe e outra pela Europa, no ano passado. O governador poderá voar no helicóptero por mil horas durante um ano inteiro. A Terral fechou esse contratão sem dar nenhum desconto: o Ceará pagará por hora do helicóptero o mesmo que quem aluga o aparelho no balcão da empresa.”
Através de nota a Assessoria de Imprensa do governador Cid Gomes relata que "a licitação seguiu as normas estabelecidas pela Lei10.520/02 e foi realizada na modalidade pregão eletrônico". A nota diz ainda que a Terral foi a segunda colocada, mas acabou ganhando o contrato porque a empresa vencedora não apresentou o helicóptero dentro do prazo estabelecido. Segundo a Assessoria de Imprensa de Cid, as características exigidas ao veículo (EC-130) primaram pela segurança. Cid tem trauma de helicóptero. Em 19 de setembro de 2006 um helicóptero de sua campanha a governador caiu em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, ferindo o hoje presidente do PT-Ceará, Ilário Marques, dois assessores da Ilário e o jornalista Luiz Viana. Já em 28 de novembro de 2007 o acidente com um helicóptero foi com ogovernador. A aeronave fez um pouso forçado num canavial em Porteiras, no Cariri cearense, assustando Cid que estava com Luiz Viana e o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho. Ninguém saiu ferido, mas o helicóptero sofreu danos."
Comentários
Postar um comentário