Voo Inaugural da LATAM para Lisboa reforça conectividade do Ceará com a Europa e impulsiona o Turismo do Estado.
Secretário Eduardo Bismarck destaca alinhamento com o governador Elmano de Freitas, parceria com a LATAM e abertura de portões internacionais para o Ceará (fotos Thais Mesquita).
O Turismo Cearense vive um momento de celebração com a inauguração da rota direta entre Fortaleza e Lisboa pela LATAM nesta segunda-feira (7), um marco que agrega ainda mais conexão do Ceará à Europa e impulsiona o desenvolvimento turístico e econômico do Estado. O Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, ressalta a importância estratégica desse novo voo e o alinhamento do trabalho da secretaria com a visão do governador Elmano de Freitas para o fortalecimento da conectividade de Fortaleza.
O voo inaugural para Lisboa, operado por aeronave Boeing 787 e com uma ocupação de 93%, é um dos três novos voos internacionais lançados este ano, juntamente com as rotas da Air France para Caiena e da Iberia para Madrid. Além de Bismarck, a cerimônia de lançamento do voo contou com a presença de diversas autoridades, como Denise Carrá, Secretária do Turismo de Fortaleza; Wagner Silva, Coordenador de Apoio a Projetos de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo; Fábio Montanheiro, Gerente de Inteligência de Dados e Competitividade da Embratur; Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil; e Leonardo Carnielle, Vice-presidente da Fraport Brasil.
O secretário enfatiza o compromisso do Governador Elmano de Freitas com a expansão da malha aérea cearense, especialmente por meio de Fortaleza. “O governador Elmano de Freitas se mantém determinado que a gente busque cada vez mais conectividade especialmente com Fortaleza, que é o nosso principal portão, seja doméstico, seja internacional”.
*Parceria com a LATAM
O titular da pasta destaca que a escolha de Fortaleza pela companhia demonstra o reconhecimento do potencial do estado e de seu aeroporto como porta de entrada para passageiros de todo o mundo. “A LATAM tem aliança com as principais empresas aéreas do mundo e muita conectividade doméstica através do portão Fortaleza. Isso significa que vai poder trazer passageiros de qualquer lugar do mundo para vir aqui para Fortaleza, permanecer ou daqui para outro destino, movimentando ainda mais o nosso terminal”, frisa.
A LATAM, segundo Bismarck, tem se mostrado uma parceira fundamental nesse processo de crescimento. “E a Latam tem sido uma grande parceira, assim como a Fraport, investindo aqui no nosso aeroporto de Fortaleza, colocando bastantes voos”. Ele cita o aumento significativo de rotas domésticas e frequências de voos da LATAM para diversas cidades brasileiras, incluindo Congonhas, São Luís, Teresina, Belo Horizonte, Manaus e Recife. “Então, a Latam tem investido aqui no estado do Ceará, vendo esse crescimento que o Ceará tá passando, o crescimento do aeroporto tá passando e esse voo de Lisboa é mais uma prova disso”.
Bismarck demonstra otimismo em relação ao futuro da aviação cearense e aos benefícios que a nova rota trará para o turismo e a economia do estado. “São três conectividades e me alegra muito saber que o voo está bastante cheio. E isso é muito importante para que o voo tenha a sua maturação e quem sabe no futuro uma ampliação de frequências e uma ampliação de tempo de venda de passagens”.
Comentários
Postar um comentário