Pacientes bariátricos transformam resultados da cirurgia em doações para instituições beneficentes em Fortaleza.
4ª edição do BariMov promove Saúde e solidariedade com corrida, caminhada e doação de alimentos.
Fortaleza recebe, no dia 23 de novembro, a 4ª edição do BariMov, um evento que une Saúde e solidariedade em uma manhã de atividades físicas e ação social voltada para pacientes bariátricos. Organizado pelo cirurgião bariátrico Dr. Paulo Campelo, o encontro ocorre semestralmente para incentivar a prática de atividades físicas como parte essencial no tratamento da obesidade.
O evento, que tem aproximadamente 150 participantes previamente inscritos, acontece no campus Via Corpvs do Centro Universitário Estácio do Ceará. A programação inclui uma caminhada de 3 km, corrida de 6 km e um circuito de exercícios funcionais, todos orientados por uma equipe multidisciplinar formada por cirurgião bariátrico, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. A combinação das atividades é planejada para proporcionar um ambiente de incentivo à prática de atividades físicas após a bariátrica para manutenção dos ganhos da cirurgia e do bem-estar geral.
- A intenção é unir os ganhos da cirurgia com a motivação de impactar outras vidas. Vemos o BariMov como um passo importante para que nossos pacientes permaneçam ativos e socialmente engajados”, explica doutor Paulo Campelo, cirurgião bariátrico e idealizador do BariMov. O médico também coordena o Centro de Tratamento da Obesidade e Diabetes do Hospital São Camilo e é diretor técnico do Instituto Amo.
Além de promover a saúde física, o BariMov também gera impacto social: cada quilo perdido pelos pacientes desde a cirurgia é convertido em um quilo de alimento que será doado a instituições beneficentes. Em 2024, os alimentos arrecadados serão destinados à Obra Lumen, ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças e à Sociedade Espírita de Fortaleza, que realizam importantes trabalhos sociais na região.
- Faz dois anos que eu fiz a bariátrica. Foi a melhor escolha da minha vida. Participei de todas as edições do BariMov, porque não é só a prática de exercícios físicos, é a troca de vivências, conhecimentos e novas amizades. É um ambiente totalmente acolhedor onde você compartilha o que viveu com pessoas que também passaram pelas mesmas experiências”, relata Beatriz Falcão.
Serviço: BariMov - 4ª edição
23 de novembro (sábado)
Desde 6h15
Pista de atletismo do campus Via Corpvs do Centro Universitário Estácio do Ceará (Rua Eliseu Uchôa Beco, 600 - Guararapes).
Comentários
Postar um comentário